Homem-Aranha: Ilustradora brasileira relembra visual punk do herói em arte incrível

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Ilustradora brasileira relembra visual punk do herói em arte incrível

Por Gabriel Mattos

Talvez nenhum herói da Marvel tenha tantas versões diferentes quanto o Homem-Aranha. O Amigão da Vizinhança está sempre esbarrando em suas variantes nas histórias do Aranhaverso, apresentando ao público a heróis como o Aranha Noir e a Spider-Gwen. Mas uma ilustradora brasileira resolveu homenagear uma versão mais obscura do personagem em seus desenhos: o Punk-Aranha.

Criado para ser uma versão britânica do herói, o Punk-Aranha é uma variante do Homem-Aranha da Terra-138. Ele surgiu pela primeira vez em Amazing Spider-Man #10, de 2014, lutando ao lado de um Hulk punk por anarquia e liberdade. Recentemente, ganhou sua própria revista solo em homenagem aos 60 anos do Homem-Aranha.

Mesmo não aparecendo com frequência nos quadrinhos, o visual ousado de Hobart Brown cativou os fãs, inspirando até mesmo um traje desbloqueável no jogo Marvel’s Spider-Man, de PlayStation 4. Dyonisian, uma artista brasileira, também foi impactada pela energia rebelde do herói e resolveu homenageá-lo em uma ilustração incrível. Confira:

Punk-Aranha pelas mãos de Dyonisian.

Para refletir o ideal transgressor desta versão do herói, Dyo fez questão de estampar o lema do Punk-Aranha, que deu o que falar em Spider-Verse #2 – The Anarchic Spider-Man: “Com grandes poderes, não existe futuro”. Bem mais radical que a frase clássica do Tio Ben, não?

Com a chegada de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, sequência do premiado longa animado, será que teremos uma aparição do Punk-Aranha? Não deixe de comentar!

Fique com: