Marvel anuncia HQ focada no Punk-Aranha

Capa da Publicação

Marvel anuncia HQ focada no Punk-Aranha

Por Gus Fiaux

Em 2022, o Homem-Aranha está celebrando seus sessenta anos nas HQs – e com ele, toda a mitologia criada pela Marvel Comics ao redor do herói, incluindo suas versões alternativas, será celebrada pela editora. Por isso, acabam de anunciar uma HQ solo focada em Hobie Brown, uma versão alternativa do herói que é mais conhecido pelo seu nome heroico, o Aranha-Punk.

De acordo com o Comic Book, a HQ terá cinco edições e terá roteiros de Cody Ziglar – que atualmente escreve toda a história de Spider-Man Beyond, o arco no qual Ben Reilly assumiu o lugar de Peter Parker – e será ilustrada por Justin Mason (de Vampirella The Last Ronin).

Em entrevista ao Den of Geek, o roteirista explicou o que mais o atrai em Hobie Brown:

“Eu quero escrever sobre o Homem-Aranha, mas se é o Homem-Aranha negro? Eu sou o cara para fazer isso.”

Ele disse que falou essa mesma frase para seus editores na Marvel, e que um dia chegaram com a proposta para ele escrever uma história focada em um Homem-Aranha negro e que era imerso na cultura punk. Assim, foi chamado para fazer uma minissérie do Punk-Aranha, o herói da Terra-138 que apareceu pela primeira vez nas HQs em 2014, durante a saga Aranhaverso.

Confira as capas da primeira edição da minissérie:

Arte de Olivier Coipel.

Arte de Todd Nauck.

De acordo com a sinopse da revista, temos o seguinte:

“Hobie Brown é o anárquico Punk-Aranha – ele deve proteger a Terra-138 com uma banda caótico de punk rock composta por heróis prontos para ajudá-lo. Norman Osborn está morto, mas será que o caos que ele criou é demais para o Punk-Aranha e os seus amigos lidarem?”

A primeira edição da minissérie chega às bancas norte-americanas em abril deste ano. Ainda não sabemos quais são os outros heróis que fazem parte da banda de Hobie Brown, mas já foi confirmado que a Coração de Ferro estará na revista – ou melhor, sua versão alternativa da Terra-138. De acordo com Ziglar, a primeira edição também trará uma versão reimaginada de um vilão clássico do Homem-Aranha.

Spider-Punk #1 será lançada em abril de 2022, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Abaixo, veja também: