Capa da Publicação

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Vilão do filme é revelado

Por Chris Rantin

Após combater Duende Verde, Rei do Crime e o Gatuno no primeiro filme, Miles Morales e seus amigos terão que lidar com uma nova ameaça na sequência Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. Trata-se do escorregadio Mancha, vilão capaz de usar discos de teletransporte que costuma antagonizar Peter Parker e o Demolidor nos quadrinhos da Marvel.

A revelação foi feita através do Twitter oficial do filme. Na postagem, foi dito:

“Conheça o vilão mais formidável de Miles Morales, por enquanto. Mancha terá a voz [original] de Jason Schwartzman. Veja ele em ação em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, exclusivamente nos cinemas 2 de junho de 2023.” 

Junto da descrição, tivemos a primeira imagem do visual do vilão. Mancha aparece enfrentando Miles e Gwen, o problema é que quando o Homem-Aranha consegue acertar um chute no seu inimigo, é a Aranha-Fantasma que quase é acertada. Confira abaixo:

Miles Morales e Gwen tentando combater o Mancha

Aparecendo pela primeira vez em Peter Parker, The Spetacular Spider-Man #98, publicada em janeiro de 1985, Mancha foi criado por Al Milgrom e Herb Trimpe.

O vilão, cujo nome civil é Dr. Johnathan Ohnn, foi colega de quarto de Quentin Beck, o Mystério, e chegou a trabalhar para o Rei do Crime. O vilão o colocou na missão de tentar recriar os poderes do Manto (o parceiro de Adaga). Ele conseguiu fazer isso e produziu um portal. Saltando por ele, o vilão acabou indo para outra dimensão bizarra.

Quando conseguiu retornar para seu lar, seu corpo estava severamente modificado, cravejado por portais interdimensionais. Longe de rejeitar a mudança, Ohnn rapidamente entendeu que isso o faria praticamente invencível nas batalhas, assumindo uma persona vilanesca e combatendo os heróis como Mancha.

Homem-Aranha enfrentando Mancha nos quadrinhos

Além da capacidade de produzir discos de teletransporte, podendo frequentar qualquer dimensão que desejar, Mancha é imortal. O vilão já conseguiu continuar falando após ser decapitado e afirmou que, caso seja morto, seu corpo será refeito na Dimensão Manchada — nome que ele deu para a dimensão entre portais, onde ele foi parar pela primeira vez.

Outra vantagem interessante é que ele não ativa o Sentido Aranha do Teioso. Isso porque seu ataque começa em outra dimensão, sendo incapaz de dar qualquer tipo de alarme para o herói.

A única forma que os heróis encontraram para vencê-lo em combate é fazer ele usar os discos que ele carrega em seu corpo de forma ofensiva, algo que o deixa vulnerável para ataques físicos.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso estreia em 2 de junho de 2023. O terceiro filme, por sua vez, sai em 29 de março de 2024.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"