Capa da Publicação

Por que grande heroína do MCU foi cortada da série Jessica Jones da Netflix?

Por Jaqueline Sousa

Lançada em 2015, na Netflix, a série Jessica Jones acompanhou a detetive particular, que foi interpretada pela atriz Krysten Ritter, ao longo de três temporadas. Agora, o programa já chegou ao fim, mas ele poderia ter sido diferente daquilo que assistimos: inicialmente, Carol Danvers, mais conhecida como a incrível Capitã Marvel, teria uma grande participação na produção. Por que ela foi cortada, então?

Durante uma entrevista com o IGN, em 2019, a produtora executiva Melissa Rosenberg comentou sobre o assunto, revelando que Danvers estava nos planos originais antes da série ser adquirida pela Netflix.

Ela explicou:

“Quando a série ainda estava na ABC Network, eu coloquei Carol Danvers. Mas quando a produção acabou indo para a Netflix, o MCU mudou e também se distanciou do universo dos quadrinhos. Nas HQs, os poderes estão ao ar livre e os temas fazem referência ‘ao outro’, já no universo cinematográfico, essa não é a mitologia. Então tive que me afastar de muitas coisas, em termos de um enredo puro, e Carol Danvers acabou ganhando seu próprio filme.”

Brie Larson como Capitã Marvel.

Incialmente, a série Jessica Jones teria a participação de Carol Danvers, a Capitã Marvel.

Para resolver a questão, a produtora executiva também explicou que aconteceu uma “substituição” de Carol pela personagem Trish Walker, vivida pela atriz Rachael Taylor. Segundo Melissa, a melhor amiga de Jones foi uma “dupla mais apropriada” para a protagonista, funcionando como uma espécie de espelho pra ela (via The Mary Sue).

Vale lembrar que a Capitã Marvel fez sua estreia solo no Universo Cinematográfico da Marvel em 2019, ano em que Jessica Jones foi concluída.

Apesar de te sido lançada originalmente na Netflix, Jessica Jones agora faz parte do catálogo do Disney+. A série ficará disponível no serviço, em território nacional, a partir do dia 29 de junho.

E aí, você gostaria de ter acompanhado a dupla Carol Danvers e Jessica Jones na série? Não deixe de comentar!

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss