Harry Potter: Por que Rony Weasley quase morreu no meio da saga?

Capa da Publicação

Harry Potter: Por que Rony Weasley quase morreu no meio da saga?

Por Gus Fiaux

O mundo mágico de Harry Potter sempre nos apresentou personagens cativantes e emocionantes ao longo de seus vários livros e filmes. Nos apaixonamos pelos protagonistas, odiamos os vilões e nos encantamos com a construção de várias figuras e suas histórias. Porém, nada é mais trágico do que testemunhar a morte de um personagem amado — e por pouco, um dos protagonistas da franquia quase foi para o saco!

Em um comentário disponibilizado no DVD e no Blu-Ray de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, a autora por trás da saga, J.K. Rowling chega a conversar com Daniel Radcliffe (que interpreta Harry nos filmes), sobre como pensou em matar um dos personagens do trio principal de amigos. Ela disse que não estava vivendo um período muito feliz na sua vida, e por isso considerou seriamente dar fim a Rony Weasley:

“No meio do caminho, por conta de algo que eu acho que era uma reflexão de como eu não estava em um lugar muito alegre [na minha vida], eu comecei a pensar que poderia matar um deles [do trio]. Por puro rancor. Mas no fundo do meu coração, por mais que eu tenha seriamente considerado matar Rony, [eu não teria feito isso].”

No comentário, Rowling não dá detalhes mais completos sobre quando isso aconteceu ou em que livro ela pretendia matar Rony. De toda forma, o personagem aparece em todos os sete livros e oito filmes da saga. E por mais que esse Weasley não tenha encontrado um final definitivo, Rowling não deixou de castigar a família ruiva, uma vez que Fred Weasley, gêmeo de George, acaba sendo morto durante a Batalha de Hogwarts.

Em dado momento da saga, J.K. Rowling considerou matar Rony Weasley para remover alguém do trio principal.

No fim das contas, Rony Weasley acabou se provando uma das peças mais valiosas da trama. Enquanto Harry é o cerne da ação e Hermione funciona como o “cérebro” da equipe, Rony sempre foi o “coração” do trio, trazendo uma leveza e uma amizade muito poderosa para o Menino Que Sobreviveu. Sua história fecha o ciclo em Relíquias da Morte, onde ele finalmente se junta a Hermione e os dois formam um casal, com direito a dois filhos no epílogo da saga – que posteriormente retornaram na controversa peça A Criança Amaldiçoada.

O próximo filme do Mundo Bruxo é Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, que estreia no dia 14 de abril deste ano.

Abaixo, confira também: