GTA 6 terá protagonista feminina após mudanças internas na Rockstar Games, diz site

Capa da Publicação

GTA 6 terá protagonista feminina após mudanças internas na Rockstar Games, diz site

Por Jaqueline Sousa

Ao longo dos últimos anos, a Rockstar Games, empresa responsável pela famosa franquia de jogos Grand Theft Auto, ou apenas GTA, anda passando por uma série de reformas e reorganizações de seu sistema de trabalho. Influenciada por acontecimentos sociais e mudanças comportamentais do público, a produtora também acabou realizando modificações em seus games, como o aguardado GTA 6, por exemplo, que pode trazer uma protagonista feminina pela primeira vez na história do jogo.

De acordo com um artigo publicado pela Bloomberg, a Rockstar segue fazendo mudanças significativas em seus games, assim como na própria organização de trabalho de seus funcionários. Além de ter removido piadas transfóbicas de GTA 5 e diminuído a disparidade salarial entre homens e mulheres, fontes envolvidas com o jogo afirmam que a empresa irá incluir uma protagonista feminina em Grand Theft Auto VI.

O artigo também afirma que a personagem do jogo seria latina e uma das protagonistas de uma trama influenciada pela história de Bonnie e Clyde, famoso casal de criminosos que já influenciou uma diversidade de produções da indústria do entretenimento.

GTA 6 pode ter protagonista feminina.

Os desenvolvedores também teriam sido notificados para não fazerem piadas sobre grupos marginalizados no game. Se levarmos em consideração o histórico de GTA, tais mudanças são significativas já que a franquia é conhecida por objetificar mulheres, por exemplo.

Em relação ao sistema de trabalho, a Rockstar enfrentou uma polêmica em 2018 quando funcionários resolveram divulgar os problemas da cultura organizacional da empresa. As alegações incluíam diversas pessoas com burnout e vários atritos no ambiente.

Desde então, a Rockstar Games vem tentando reinventar sua própria imagem. Uma das fontes presentes no artigo, que não quis se identificar, afirmou que, agora, “um clube de meninos se transformou em uma verdadeira empresa”.

São essas mudanças organizacionais, além do cenário pandêmico, que provocaram uma certa demora no desenvolvimento de GTA 6. Felizmente, tudo indica que elas foram fundamentais para que a empresa repensasse suas ações.

Aproveite também: