God of War Ragnarok: Produtor responde a críticas sobre a data de lançamento do game

Capa da Publicação

God of War Ragnarok: Produtor responde a críticas sobre a data de lançamento do game

Por Melissa de Viveiros

God of War Ragnarok, próximo jogo da franquia da Sony estrelada por Kratos, finalmente teve sua data de lançamento revelada. Após muita espera, rumores sobre uma revelação que não ocorreu quando esperado e assédio por parte do público em relação aos desenvolvedores do game, a data escolhida ainda assim gerou polêmica, levando o produtor Cory Barlog a responder críticas no Twitter.

Barlog trabalhou em todos os títulos principais da franquia, tendo dirigido God of War IIGod of War (2018). Em Ragnarok, ele atua como produtor.

Após algum tempo sem novidades sobre o jogo, parte do público esperava um adiamento para o próximo ano. Apesar disso, o novo game da série promete ser um dos grandes títulos lançados no fim de 2022, tendo estreia agendada para 9 de novembro deste ano. Ainda assim, surgiram alguns comentários duvidando se Ragnarok estaria realmente pronto para ser lançado na data, bem como questionando se os desenvolvedores passariam por crunch para que esse lançamento fosse possível.

Para quem não sabe, na indústria de video games, crunch é o nome dado à prática que obriga desenvolvedores a trabalharem tempo além de sua jornada de trabalho, muitas vezes em quantias excessivas e absurdas e sem remuneração extra. A prática é comum na área, e prejudica a saúde dos trabalhadores, além de diminuir a qualidade dos jogos ou mesmo levar pessoas a abandonarem a indústria de jogos completamente.

Kratos e Atreus retornam em God of War Ragnarok.

Um dos comentários sobre a data de Ragnarok levantava essas questões, dizendo:

“Sinto que God of War ter uma data de lançamento em novembro é porque eles querem atingir a época de fim de ano e, talvez, não porque essa é uma data de lançamento razoável.

 

Espero que não tenha crunch e tudo esteja indo de acordo com os planos!”

A fala não passou despercebida por Balrog, que respondeu de modo simples e direto:

“Eu sinto que nós pensamos muito sobre qual data seria melhor e escolhemos a melhor data para a equipe, o jogo e os fãs.”

O produtor se mostrou confiante na data escolhida, bem como no jogo de fato manter seu lançamento no fim deste ano. Assim, parece que os fãs da série poderão aproveitar God of War Ragnarok ainda em 2022, como anunciado.

Veja também: