Fãs de God of War assediaram sexualmente desenvolvedores por causa de anúncio cancelado

Capa da Publicação

Fãs de God of War assediaram sexualmente desenvolvedores por causa de anúncio cancelado

Por Leo Gravena

Alguns fãs desesperados por notícias de God of War: Ragnarok decidiram que a melhor forma de lidar com as frustrações por causa de um video game seriam mandando fotos explícitas e sexuais para uma das desenvolvedoras do Santa Monica Studios para que ela revelasse a data de lançamento do jogo, isso depois que um anúncio dessa data não ocorreu.

A questão do anúncio da data começou quando um insider e leaker chamado “The Snitch” disse que o anúncio da data de lançamento do jogo ocorreria em 30 de junho, algo que foi corroborado pelo confiável jornalista de games Jason Schreier, que também sugeriu que o jogo seria lançado em novembro desse ano.

Um dia antes do suposto anúncio, Cory Barlog, diretor e produtor do jogo, apareceu nas redes sociais falando sobre um possível adiamento do título, pedindo que os fãs tivessem calma e paciência, conforme a equipe por trás da criação do jogo continuava a trabalhar. Como já é possível notar, não foi isso o que aconteceu.

Após o anúncio não ter sido feito, a produtora Estelle Tigani foi até seu Twitter, onde pediu para que os fãs da franquia parassem de enviar fotos explicitas em uma tentativa de fazer com que ela dissesse a data de lançamento do jogo. Ela escreveu: “Dica: me mandar fotos de pintos pedindo a data de lançamento de God of War Ragnarok não irá, de fato, fazer com que eu revele a data de lançamento. Para vocês que estão fazendo isso, quando foi que isso funcionou para vocês?”

Barlog defendeu a produtora, retuitando com a mensagem: “Vocês estão f****** comigo com isso agora??? Não consigo acreditar que tenho que dizer isso, mas não mandem a p**** de fotos de paus para NINGUÉM nessa equipe, ou ninguém nessa indústria. Eles estão se matando para fazer algo que você vai aproveitar. Mostrem um pouco de respeito”.

 

Após o incidente, vários fãs da franquia tentaram jogar a culpa para o “The Snitch” e Schrier, porém Barlog também respondeu dizendo que eles não deviam ficar procurando alguém para culpar. “A resposta não é encontrar alguém para culpar ou odiar. Talvez apenas faça o bem e trate as pessoas que fazem as coisas que amamos com um pouco de decência humana e respeito”, disse o diretor. “Essa não é uma batalha, não estamos em uma guerra. Só estamos tentando fazer e curtir as coisas juntos”. 

Até o momento, God of War Ragnarok não possui data de lançamento confirmada.

Confira também: