Georgie Henley, de As Crônicas de Narnia, revela que quase morreu por causa de infecção rara

Capa da Publicação

Georgie Henley, de As Crônicas de Narnia, revela que quase morreu por causa de infecção rara

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Georgie Henley que interpretou Lucy Pevensie, a irmã mais nova dos heróis em As Crônicas de Nárnia, compartilhou em seu Twitter uma foto junto de um comunicado contando sobre uma infecção rara que ela contraiu que quase custou sua vida. A infecção resultou em diversas cicatrizes em seu braço, devido aos procedimentos para evitar a amputação.

No comunicado, Henley comenta um pouco sobre ter mantido suas cicatrizes escondidas em sua vida profissional e agora estar pronta para mostrar ao mundo.

“Quando eu tinha 18 anos na sexta semana da universidade, eu contraí Fasceíte Necrotizante, uma rara infecção que quase levou minha vida e causou estragos em todo o meu corpo. Para prevenir a amputação da minha mão e braço esquerdo, eu recebi cansativas e invasivas cirurgias, e depois extensivas cirurgias de reconstrução que resultaram em uma série de enxertos de pele e cicatrizes.”

“Levou tempo para me curar fisicamente e mentalmente, mas espero que um dia eu sinta que é o momento certo para falar sobre o que aconteceu. Hoje é o começo. Pelos últimos 9 anos eu fui aberta sobre minhas cicatrizes em minha vida pessoal, mas escondi completamente em qualquer contexto profissional: Vestindo bandagens ou revestimentos, maquiagens no set ou no palco, mangas compridas sempre que eu poderia ser fotografada e calças para que eu pudesse colocar minha mão no bolso.”

Georgie Henley na foto divulgada em seu Twitter

Henley também comenta como a indústria de filmes e séries tenta sempre mostrar a perfeição, e que está preocupada que suas cicatrizes façam com que ela perca oportunidades, mesmo que isso não afete sua capacidade como atriz.

A indústria que faço parte constantemente focam em uma ideia limitada de uma estética considerada ‘perfeita’, e estou preocupada que minhas cicatrizes me impeçam de conseguir empregos. A verdade é que não existe ‘perfeição’, mas eu ainda vivo com a vergonha de me sentir diferente, agravadas pela expectativa que veio junto do início da minha carreira muito jovem. Mas minhas cicatrizes não são algo para se envergonhar. Eles são mapas da dor que meu corpo suportou, e mais importante, uma lembrança da minha sobrevivência. Elas não afetam minha capacidade como atriz, e eu estou orgulhosa de ser a pessoa que tem cicatrizes visíveis na indústria.”

O último trabalho de Henley foi na série The Spanish Princess em 2019 que conta a história de Catarina de Aragão, onde ela interpretava Meg Tudor, uma princesa Inglesa que se tornou Rainha consorte da Escócia. A série está disponível no serviço de streaming Starz, dentro do Prime Video, e teve somente duas temporadas, sendo encerrada em 2020.

Confira também: