As Crônicas de Nárnia: Andrew Garfield perdeu papel por não ser “bonito o suficiente”

Capa da Publicação

As Crônicas de Nárnia: Andrew Garfield perdeu papel por não ser “bonito o suficiente”

Por Melissa de Viveiros

Andrew Garfield está mais em alta que nunca, sendo sucesso tanto em filmes de herói, como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, quanto em produções que podem concorrer a grandes prêmios do cinema, como Tick, Tick… BOOM!. A situação, porém, nem sempre foi essa — e, em entrevista à Entertainment Tonight, o ator contou sobre sua tentativa de conseguir um papel na franquia As Crônicas de Nárnia, bem como sobre ter sido recusado por não ser considerado bonito o bastante.

Garfield relembrou a situação, dizendo que estava desesperado para o papel. Isso porque, para ele, o filme poderia ser sua grande chance de fazer sucesso nos cinemas. Ainda assim, ele acabou não sendo escolhido, e o papel foi para Ben Barnes. O ator contou:

“Eu lembro que estava tão desesperado. Fiz a audição para Príncipe Caspian em ‘As Crônicas de Nárnia’ e pensei, ‘Pode ser isso, pode ser isso,'” Ele relatou. “E aquele ator bonito e brilhante, Ben Barnes, acabou ficando com o papel. Acho que estava entre eu e ele, e eu lembro que fiquei obcecado.”

Continuando, ele falou que persistentemente buscou pelo motivo pelo qual havia sido recusado, e acabou recebendo a resposta de que foi devido à sua aparência. Ainda assim, o ator demonstrou não guardar ressentimento de Barnes por ser o escolhido:

“Por que não eu? Ela eventualmente quebrou por causa das minhas constantes perguntas irritantes e ela ficou tipo, ‘É porque eles não acham que você é bonito o suficiente, Andrew,” Ele contou. “Ben Barnes é um homem muito bonito e talentoso. Então, em retrospecto, não fico infeliz com a decisão e acho que ele fez um belo trabalho.”

Ben Barnes acabou sendo escolhido para viver o Príncipe Caspian na franquia.

A escolha de Ben Barnes para viver Caspian foi muito bem vinda entre os fãs da franquia, tendo contribuído para a popularidade do ator. Além de trabalhar em Nárnia, Ben Barnes participou de várias séries relativamente recentes. O ator viveu Logan Delos em Westworld, Billy Russo em Justiceiro e, mais recentemente, o General Kirigan em Sombra e Ossos.

Você acha que Andrew Garfield teria sido uma escolha melhor? Comente!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_