George R. R. Martin diz que não entende o ódio de fãs com o final de Game of Thrones

Capa da Publicação

George R. R. Martin diz que não entende o ódio de fãs com o final de Game of Thrones

Por Jaqueline Sousa

O final controverso da série Game of Thrones deixou uma lembrança bastante amarga entre os fãs do universo criado pelo escritor George R. R. Martin. Com a ausência de sua inspiração literária, já que o sexto livro da saga ainda não estava disponível, a última temporada do fenômeno da HBO desagradou muita gente. Mas o escritor não entende o motivo para isso.

O final de GOT causou uma fervorosa onda de críticas negativas, que também acabaram direcionadas ao trabalho de Martin. Porém, o autor não leva desaforo para casa e em entrevista ao Independent, falou sobre como enxerga todo esse ódio que alguns fãs destilam a respeito de uma obra, uma “tendência” que afeta toda a indústria do entretenimento.

Ao ser questionado acerca do que acha sobre fãs tóxicos, especialmente a respeito de GOT, Martin respondeu que não entende como as pessoas começam a odiar algo que já amaram um dia. Para ele, tudo poderia ser resolvido de uma forma bem simples.

Martin disse:

“Não entendo como as pessoas passam a odiar tanto algo que um dia eles já amaram. Se você não gosta de uma série, não assista! Como foi que as coisas se tornaram tão tóxicas?”

Ao longo de todos esses anos, Martin aprendeu a lidar com a intensa cobrança vinda dos fandoms. A mais forte dos últimos tempos, por exemplo, é justamente a respeito do lançamento de Os Ventos do Inverno, o sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo.

O Trono de Ferro em House of the Dragon.

George R. R. Martin diz que não entende como alguns fãs tóxicos atacam obras que costumavam gostar.

Entretanto, às vésperas de ver seu universo voltar à televisão com o spin-off House of the Dragon, o escritor conta que, como um autor, é importante para ele contar novas histórias, mesmo diante dessa toxidade pairando no ar.

Ele afirmou:

“Você escuta algumas controvérsias sobre as séries ou filmes da Marvel, ou sobre os personagens da DC. Antes, se você era um fã de Star Trek, então você gostava de Star Trek. Agora parece que metade das pessoas que se dizem fãs de Star Trek odeiam Star Trek, e os fãs de Star Wars odeiam Star Wars, e os fãs de Tolkien odeiam Os Anéis de Poder. O que é isso? Talvez esteja acontecendo uma mudança, mas como um escritor você enlouquece se não mudar as coisas de algum jeito. Você quer contar novas histórias, não aquelas mesmas histórias toda vez.”

E aí, você concorda com George R. R. Martin? Deixe nos comentários!

Aproveite também: