O verdadeiro motivo pelo qual o Garfield odeia segundas-feiras

Capa da Publicação

O verdadeiro motivo pelo qual o Garfield odeia segundas-feiras

Por Arthur Eloi

Quando se pensa no Garfield, é comum lembrar de lasanhas e do desdém do gato laranja pela segunda-feira. Praticamente um bordão do personagem nas tirinhas, na verdade há uma explicação para todo esse desgosto pelo dia mais odiado da semana.

Em entrevista ao Huffington Post, o criador Jim Davis deu um motivo para o gato não gostar da segunda-feira – e, honestamente, é altamente relacionável para grande parte das pessoas:

Garfield não tem um emprego, e nem vai à escola, então todo dia é o mesmo. Mesmo assim, toda segunda-feira serve como lembrete de que sua vida é a mesma coisa, sempre reiniciando o mesmo ciclo, e ainda assim é especificamente nas segundas que as coisas terríveis costumam acontecer com ele, fisicamente.

Assim, toda vez que você se identificar com o Garfield falando que odeia a segunda-feira, saiba que o motivo real é provavelmente o mesmo motivo pelo qual você também ressente a chegada da nova semana já na noite de domingo.

Vai falar que você não gostaria de passar a segunda assim?

Inclusive, o próprio Jim Davis tem noção disso, e o criador acredita que toda a popularidade do personagem é justamente por assumir esse lado com orgulho:

As primeiras coisas que eu fiz com o Garfield foram frases como ‘Eu odeio segunda-feira, eu queria que elas começassem um pouco mais tarde’, e todas essas coisas que as pessoas não queriam falar, então usavam o Garfield para falar por elas. É a atitude dele que atrai as pessoas, porque ele é uma válvula de escape para esses momentos.

Garfield começou como uma tirinha de jornal em 1976, que acabou crescendo ao ponto de se tornar um fenômeno mundial com animações e até mesmo dois filmes live-action, em que o gato tinha voz de Bill Murray (Caça-Fantasmas) no idioma original.

Aproveite e confira: