E se o Flash fosse do universo de Tron? Artista imagina como seria

Capa da Publicação

E se o Flash fosse do universo de Tron? Artista imagina como seria

Por Nick Narukame

O filme solo de Flash, personagem da DC interpretado pelo polêmico ator Ezra Miller, chegará aos cinemas apenas no próximo ano, mas os fãs já aguardam ansiosos sua estreia. Agora, enquanto espera o longa, o artista LuisF47 homenageou o personagem colocando-o no universo do clássico filme de 1982 Tron: Uma Odisseia Eletrônica.

A história de Tron gira em torno de uma viagem ao interior dos computadores. O protagonista Kevin Flynn é acidentalmente digitalizado e levado para o mundo virtual, onde se encontra pessoalmente com programas como se fossem entidades com vida, rosto e forma.  O longa teve uma sequencia direta lançada em 2010 intitulada Tron: O Legado.

Na ilustração de LuisF47, podemos notar uma clara referência a clássica cena do longa de 1982, onde os personagens lutam usando os emblemáticos Lightcycles, veículos que deixam rastros coloridos pela arena, rastro esse que é deixado por Flash na imagem em sua tradicional coloração vermelha.

Flash no universo de Tron.

Flash deixando seu rastro vermelho no universo de Tron em arte de fã.

Mais um paralelo que pode ser feito entre o Flash de Miller e os personagens de Tron seriam os raios azuis que envolvem o herói da DC quando ele está em ação. Os personagens digitalizados em Tron são envoltos em uma luz azul que lembram bastante a caracterização de Barry Allen.

Embora esse não seja um crossover muito provável de se ver em filmagens futuras, não seria de se espantar se o herói caísse no universo tecnológico de Tron em algum erro ao manipular a força de aceleração, seria? Não há como negar que poderia fazer certo sentido.

Mas e você? O que acharia de um crossover como esse? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: