Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion — Square Enix anuncia remasterização para múltiplas plataformas

Capa da Publicação

Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion — Square Enix anuncia remasterização para múltiplas plataformas

Por Gabriel Mattos

Nesta noite de quinta (16), a Square Enix celebrou o aniversário de 25 anos de Final Fantasy VII, um dos maiores clássicos da franquia. Além de confirmarem a sequência do remake, Final Fantasy VII Rebirth, a empresa trouxe outras novidades para comemorar o legado do game, incluindo o remaster Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion.

Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion

Crisis Core: Final Fantasy VII foi lançado originalmente para PlayStation Portable, o famoso PSP, como um prelúdio para a história principal. A trama é focada na jornada de Zack, um soldado como o Cloud, que vai ter maior importância na segunda parte do remake. Confira o trailer:

O jogo será lançado no verão brasileiro em todas as plataformas da última e nova geração — PlayStation 4, PlayStation4,  Xbox One, Xbox Series S|X, Nintendo Switch e PC.

Experiências de Final Fantasy VII para mobile

Além da remasterização, também foram divulgadas outras novidades menores para os jogadores mobile. Final Fantasy VII – First Soldier lançará sua terceira temporada que terá entre as adições magias de um novo elemento, água. Já Final Fantasy VII – Ever Crisis, que traz uma experiência semelhante ao jogo original de forma cartunizada, entrará em beta aberta ainda esse ano.

Por fim, quem ainda não jogou Final Fantasy Remake terá uma nova forma de adquirir o game. O jogo será lançado também na loja da Steam, no PC, em 17 de junho, com compatibilidade para Steam Deck.

Sephiroth, vilão de Final Fantasy VII, também aparece no prelúdio.

Fique com: