Final Fantasy VII Rebirth, sequência do remake, é anunciado para PlayStation 5

Capa da Publicação

Final Fantasy VII Rebirth, sequência do remake, é anunciado para PlayStation 5

Por Gabriel Mattos

Nesta noite de quinta (16), a Square Enix celebrou o aniversário de 25 anos de Final Fantasy VII com uma transmissão especial. Entre os anúncios para comemorar a ocasião, a empresa revelou a sequência da reimaginação do game: Final Fantasy VII Rebirth.

O novo título é a segunda parte de uma trilogia que está expandindo a história original, eternizada no PlayStation One. A ideia é modernizar a experiência para a nova geração de consoles, dando continuidade a trama de Final Fantasy VII Remake com a jornada de Cloud por Midgar. Confira o trailer:

A franquia Final Fantasy foi completamente revolucionada por este sétimo título, que marcou a chegada dos universos tridimensionais à saga. Desde então, ele se tornou um verdadeiro clássico e o objetivo deste projeto de revitalização é replicar a experiência idealizada na época com todo poder cinematográfico do PlayStation 5.

Segundo Tetsuya Nomura, designer e diretor criativo de jogos da Square Enix, o game está sendo produzido para agradar o público em geral, “tenha ele contato com o título original ou não”.

Personagens de FInal Fantasy VII

Segundo responsáveis pelo título, o novo jogo visará atender todos os públicos, incluindo quem não teve contato com o jogo original.

Em pronunciamento oficial no Twitter, ele trouxe alguns detalhes interessante sobre esta empreitada.

“Mal posso esperar para compartilhar a intenção por trás da nomeação do primeiro título, ‘REMAKE’ (‘recriação’), e do segundo título, “REBIRTH”, (‘renascimento’). Na hora certa, eu espero revelar como o terceiro título vai ser chamado e onde esta jornada se encaminhará.”

 

O desenvolvimento de Final Fantasy VII REBIRTH vem progredindo rapidamente desde que nós adotamos uma nova estrutura de desenvolvimento. Um título desta escala, em que tudo está interconectado desde antes do início da produção começar, é verdadeiramente raro. Na real, a produção do terceiro título já teve algum avanço,” anunciou.

Final Fantasy VII Rebirth chega ao PlayStation 5 no inverno de 2023.

Mas e você? Quais são suas expectativas sobre esse lançamento? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira mais de nosso conteúdo abaixo: