A Feiticeira Escarlate será heroína ou vilã em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

Capa da Publicação

A Feiticeira Escarlate será heroína ou vilã em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

Por Gus Fiaux

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura promete ser um dos filmes mais impactantes de 2021, trazendo mudanças significativas para o Universo Cinematográfico da Marvel. E de acordo com o segundo trailer do longa, lançado no SuperBowl neste domingo (13), teremos uma grande batalha se formando no Multiverso – e a Feiticeira Escarlate parece estar no centro disso.

Quais são as motivações da Feiticeira Escarlate?

No teaser divulgado, temos um grande indício de que Wanda Maximoff é a principal vilã da segunda aventura do Mestre das Artes Místicas. Em dado momento, a Feiticeira Escarlate fala para o próprio Stephen Strange a frase: “Você quebra as regras e é visto como um herói. Eu quebro as regras e sou vista como uma inimiga”. Embora não seja uma confirmação total, é um indício de que vários rumores do filme estão no rumo certo.

Ao que tudo indica, a Feiticeira Escarlate será a principal antagonista do filme e deve realizar um grande caos no Multiverso. Se os vazamentos se concretizarem, ela deve estar à procura de America Chavez, já que a jovem possui o poder de transitar livremente entre os vários universos, “quebrando” portais. Isso seria necessário para Wanda, já que sua meta é bem compreensível.

Wanda encontra sua variante em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Ao final de WandaVision, vemos a Feiticeira Escarlate sacrificar tudo que é mais precioso para ela, abrindo mão de sua vida com o Visão e com seus filhos, Billy e Tommy Maximoff. Porém, na cena pós-créditos da série, ela parece escutar as vozes de suas crianças em outra realidade, e sua meta no filme parece ser resgatar esses filhos, nem que para isso ela precise adotar métodos mais obscuros e sinistros.

Wanda, pelo visto, vai tentar entrar em contato com sua versão de outra realidade (uma variante) para reencontrar seus filhos. Há rumores e especulações de que, para isso, ela deve se unir a um demônio interdimensional chamado Gargantos – que seria um novo nome para Shuma-Gorath, um inimigo clássico de Estranho nos quadrinhos. No entanto, há outro motivo pelo qual ela pode ter se tornado uma vilã…

Por que Wanda Maximoff se tornaria uma vilã?

Ao final de WandaVision, vemos Wanda partindo de Westview para se isolar no pé de uma montanha, onde pode viver em paz enquanto é procurada por ter escravizado uma cidade inteira em sua realidade distorcida. A heroína, que passou por um verdadeiro colapso mental após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita Ultimato, sai da batalha com Agatha Harkness levando para si um troféu.

Vemos que ela pegou o Darkhold, um livro de magia sombria que estava em posse de Agatha, e começa a estudá-lo para poder usar seus conhecimentos em uma nova causa. É aí que temos um dos primeiros indícios de que Wanda pode estar em um rumo sombrio, já que o livro é conhecido por corromper as pessoas que o leem, além de ser uma grande ameaça por estar recheado com Magia do Caos.

A Feiticeira Escarlate e o Darkhold: Combinação perigosa!

Nos quadrinhos, o Darkhold (ou Tomo Negro, como foi traduzido no Brasil) foi escrito pelo demônio Chthon, um ser cósmico que foi aprisionado no Monte Wungadore, na Trânsia. Esse demônio foi o responsável por inserir em Wanda as sementes para a magia do caos, na esperança de que a heroína se tornasse sua maior arma um dia. E nas HQs, Chthon já tentou controlar Wanda, fazendo-a perder o controle de suas ações.

É possível que, em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Wanda esteja corrompida pelo poder total do Darkhold e adote métodos violentos e cruéis para atingir seus objetivos (recuperar seus filhos). Para isso, ela precisa causar o caos no Multiverso, o que fará com que os eventos do filme se tornem ainda mais grandiosos e sombrios. E até onde sabemos, esse pode ser o mote para a maior batalha de feiticeiros já vista no Universo Cinematográfico da Marvel.

Contudo, ainda precisamos esperar pelo filme – já que indícios não faltam de que teremos vários antagonistas, como o próprio Doutor Estranho Supremo Gargantos, que parece perseguir America Chavez. De um jeito ou de outro, o filme será um momento decisivo para a Feiticeira Escarlate e o seu futuro no MCU, quer ela seja uma das heroínas ou a principal vilã.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia no dia 5 de maio.

Abaixo, veja também: