Euphoria: Jacob Elordi responde às controvérsias envolvendo condições de trabalho da série da HBO

Capa da Publicação

Euphoria: Jacob Elordi responde às controvérsias envolvendo condições de trabalho da série da HBO

Por Gus Fiaux

Uma das séries de maior prestígio da atualidade, Euphoria segue a vida de adolescentes no colegial, enquanto eles precisam lidar com a descoberta da sexualidade, o uso de drogas, os perigos da criminalidade e até mesmo todos os dramas habituais do ensino médio. Sua segunda temporada acabou de ser encerrada, trazendo um misto de elogios e críticas por parte do público, mas também houve espaço para várias polêmicas dos bastidores…

Vários rumores se espalharam durante os últimos meses, a respeito da conduta nos bastidores da série, por parte do criador Sam Levinson e até mesmo dos produtores. Entre as maiores polêmicas, está o suposto desentendimento entre Sam e Barbie Ferreira, que interpreta Kat. De acordo com tabloides, esse teria sido o motivo pelo qual Kat Hernández teria tido pouco destaque na temporada, ao contrário do ano anterior.

Outro boato, no entanto, é ainda mais grave por atingir boa parte do elenco e da equipe técnica da série. De acordo com múltiplas fontes, Euphoria estaria tendo uma produção tumultuada e muito abusiva, com atores tendo que gravar por mais de dezessete horas por dia.

Em uma entrevista com a Variety (via ScreenRant), Jacob Elordi, que interpreta o bad boy Nate Jacobs, comentou sobre o ocorrido e ficou do lado da produção:

“Eu posso falar [sobre os longos dias no set de ‘Euphoria’]. Nós estamos fazendo filmes, entende o que eu quero dizer? Digo isso num sentido mais amplo, como se fosse cinema. E por mais que você não deva sofrer no processo, para mim há um grande valor em trabalho duro. E para cada hora que eu me coloquei ali no set, eu posso ver [o esforço] quando assisto à série, e posso sentir quando ando na rua e as pessoas dizem que amam a série. Esse sempre foi o meu sonho, e se eu não estou em um set de filmagens, eu não sei o que seria de mim. Então, para mim, trabalhar por muitas horas é uma grande alegria. E eles tomam conta da gente, é como se fosse minha família. Se eu estou trabalhando por muitas horas, Sam [Levinson] está trabalhando o dobro e Zendaya, o triplo. Estamos todos juntos nessa.”

Produzida pela A24 e distribuída pela HBO, Euphoria se tornou um sucesso de público e de crítica justamente por seu alto valor de produção, com qualidade cinematográfica para a TV. A série se tornou o maior sucesso atual da emissora, mas os rumores de constantes atritos e desentendimentos no set, especialmente em torno do criador Sam Levinson parecem ter desagrado muitos sobre o tratamento dos atores durante as gravações.

Na série: Nate Jacobs, interpretado por Jacob Elordi (dir.) é visto por seu pai, Cal Jacobs, que é vivido por Eric Dane (esq.).

No entanto, mesmo com as polêmicas, parece que a febre de Euphoria não vai passar tão cedo. Por mais que a 2ª temporada da série tenha recebido mais críticas negativas que a primeira, o aumento da audiência foi notável e a HBO já encomendou uma terceira temporada, que deve ser lançada em algum momento de 2023 e 2024 — dando continuidade à história de Rue e Jules. Nos resta saber se as polêmicas dos bastidores vão continuar até lá…

As duas temporadas de Euphoria, assim como seus especiais, estão disponíveis no HBO Max.

Abaixo, confira também: