Eternos: Marvel Studios faz campanha para levar filme de Chloé Zhao ao Oscar 2022

Capa da Publicação

Eternos: Marvel Studios faz campanha para levar filme de Chloé Zhao ao Oscar 2022

Por Arthur Eloi

A Marvel Studios está faminta por um Oscar esse ano. Além de submeter Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o estúdio também vai fazer campanha para tentar descolar algumas indicações com Eternos.

O filme de Chloé Zhao (Nomadland) teve uma recepção morna para os padrões do Universo Cinematográfico da Marvel, mas a empresa vai apostar forte no desempenho da obra na grande noite do cinema. Segundo o Heroic Hollywood, Eternos pode concorrer em 15 categorias, tanto técnicas quanto principais.

Além de tentar a indicação à Melhor Filme, o maior prêmio da noite, a Marvel também fará campanha para que os votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas considerem o longa em Melhor Fotografia, Roteiro Adaptado, Figurino, Som, Efeitos Especiais, Maquiagem, Trilha Sonora, Edição, Direção e Design de Produção.

A ambição do estúdio também se estende para as categorias de atuação. Gemma Chan (Sersi) foi submetida para Melhor Atriz, e Richard Madden (Ikaris) para Melhor Ator. O restante do elenco pode ser encontrado em Melhor Ator Coadjuvante, cuja lista de possibilidades inclui Kumail Nanjiani (Kingo), Brian Tyree Henry (Phastos), Barry Keoghan (Druig), Ma Dong-seok (Gilgamesh) e Kit Harington (Dane Whitman); e também em Melhor Atriz Coadjuvante, com Salma Hayek (Ajak), Angelina Jolie (Thena), Lia McHugh (Sprite) e Lauren Ridloff (Makkari).

Todo o elenco principal de Eternos foi sugerido pela Marvel para disputar as categorias de atuação do Oscar 2022.

Basicamente, a Marvel quer que Eternos dispute em todas as categorias possíveis. Isso, claro, não significa que todos esses nomes estarão nas listas de indicações, apenas que o estúdio tenta emplacar o máximo de acenos da Academia que conseguir. Vale lembrar que a situação é a mesma com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que também pode ser indicado à Melhor Filme e às categorias de atuação e direção.

A votação da Academia para definir os indicados ao Oscar 2022 começa a partir de 27 de janeiro. Até lá, a Marvel Studios deve promover ambos os filmes com eventos FYC (ou “For Your Consideration”, Para Sua Consideração), com sessões e painéis com o elenco para tentar convencer os votantes.

As votações acabam em 1º de fevereiro, e a lista final de indicados será divulgada em 8 de fevereiro. Já a cerimônia de premiação do Oscar 2022 acontece em 27 de março.

Enquanto isso, Eternos já está disponível no catálogo do Disney+.

Aproveite e confira: