Eternos: Como os acontecimentos do final do filme afetam o MCU?

Capa da Publicação

Eternos: Como os acontecimentos do final do filme afetam o MCU?

Por Gabriel Mattos

Eternos, de Chloé Zhao, fez uma escolha ousada ao introduzir um novo grupo de heróis sem profundas ligações com o Universo Cinematográfico da Marvel. Agora que as novas produções parecem dedicadas a explorar o multiverso, os guerreiros cósmicos parecem ainda mais isolados do futuro da franquia, mas os acontecimentos do final do filme podem voltar a influenciar o MCU muito em breve.

Ao impedir a Emergência do celestial Tiamut, o grupo acabou criando dois grandes desdobramentos — o surgimento de uma estátua de mármore colossal no oceano e o futuro julgamento da humanidade pelo celestial Arishem. Enquanto o primeiro não representa uma ameaça urgente, podendo se tornar uma pequena referência em algum filme do estúdio, a possível extinção humana deveria chamar a atenção de algum herói, como o Feiticeiro Supremo.

Arishem vai julgar a humanidade.

Atualmente, o cargo foi assumido por Wong, que pode ter deixado o problema passar batido em seu radar por estar ocupado contendo os desastres multiversais de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura. O caos nas múltiplas dimensões deve continuar roubando a cena em produções como Homem-Formiga 3: Quantumania, mas a cena pós-crédito de Eternos indica que a ameaça celestial deve ser o foco do núcleo cósmico.

A introdução de Eros (Harry Styles) e Pip, o Troll, apesar de breve, usou efeitos especiais similares ao que vemos no teleporte asgardianos no MCU. Assim, é possível que o herói tenha se envolvido na trama do próximo filme do estúdio, Thor: Amor e Trovão, antes de encontrar o grupo de Thena.

Harry Styles é Eros em Eternos.

Não é difícil imaginar que o irmão de Thanos tenha cruzado o caminho dos Guardiões da Galáxia, que estão acompanhando Thor em sua próxima aventura. Afinal, a equipe está procurando a sobrinha perdida de Eros na imensidão do espaço. Juntos, eles podem ter descoberto algo que o levou a nave dos Eternos.

O retorno do grupo pode acontecer em Guardiões da Galáxia Vol. 3, que deve enfrentar o excêntrico Alto Evolucionário. Conhecido por seus experimentos genéticos mirabolantes, o vilão pode ser a chave para explicar o parentesco entre Eros e Thanos e preparar a trama para um possível Eternos 2.

Assim, além de encontrar um novo propósito para os sobreviventes dos Guardiões após seu último filme, o estúdio retomaria a ameaça de Eternos de forma mais conectada ao futuro da empresa. Mas que outras ligações com os Eternos podemos esperar do MCU? Não deixe de comentar!

Fique com: