Capa da Publicação

Erro na capa de nova HQ da Marvel muda tom de pele de heroína

Por Leo Gravena

Após o artista Mark Brookes compartilhar uma capa do vindouro evento da Marvel, Judment Day, que colocará os Eternos contra os Vingadores e os X-Men, ele recebeu diversas criticas devido a mudança no tom de pele de Makkari, que desde ter sido ressuscitada na nova HQ da equipe, agora se apresenta como uma mulher com tom de pele semelhante ao da atriz que a interpreta nos cinemas, Lauren Ridloff.

Como é de se esperar, muitas pessoas criticaram a capa e a mudança no tom de pele de Makkari, que era um homem branco nos quadrinhos antes da mudança nas HQs atuais. Porém, Brooks foi até o seu twitter explicar o motivo do tom de pele tão claro e também divulgar a capa atualizada da edição.

Em seu Twitter, depois de compartilhar a capa atualizada, ele disse:

“Sobre a Makkari na capa de Judment ay #5. Originalmente ela havia sido pintada em um tom mais escuro, porém acabou ficando mais clara quando fiz meus filtros na capa inteira. Eu esqueci de voltar e corrigir antes de entregar. A capa final vai ter os tons de pele corretos”. 

Capa original de Judment Day #5

Capa atualizada de Judment Day #5

Após muitas pessoas ainda continuarem a críticas o artista, ele voltou a se defender, deixando claro que isso foi apenas um erro na hora de criar a iluminação e utilização de filtros, e não uma escolha ativa:

“Eu levo a representação, tons de pele e características dos meus personagens muito a sério. Veja minha Tempestade na mesma capa. Isso foi um erro não-intencional e honesto na iluminação final que será corrigido na capa impressa.”

Comparação entre as duas versões de Makkari na capa.

Por mais que a questão de personagens com tons de pele mais escuros estarem tendo eles sendo cada vez mais “clareados” nos quadrinhos, como já foi apontado em personagens como Miss America Chavez e o Mancha Solar, esse parece realmente ter sido apenas um erro de iluminação. Em uma arte anterior de Brooks para a mesma saga, Makkari aparece com seu tom de pele atual corretamente representado.

Capa variante de Brooks para Judment Day

Confira também:

Imagem de perfil
Leo Gravena

Editor | Ele/Dele | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."