Encanto: Artista transforma personagens em pessoas de verdade em arte realista

Capa da Publicação

Encanto: Artista transforma personagens em pessoas de verdade em arte realista

Por Gabriel Mattos

Encanto foi uma agradável surpresa dos estúdios Disney. A nova animação mostra uma família colombiana que possui incríveis superpoderes, mas o que mais impressiona são as relações sinceras entre os personagens, que parece até que eles existem mesmo. Com o objetivo de torná-los ainda mais vivos, uma fã reimaginou os jovens da família como pessoas de verdade em uma arte surpreendentemente realista.

A obra foi idealizada pelo artista digital Shefford, que combinou modelagem 3D com a manipulação de imagens do Photoshop para conseguir um efeito impactante. Normalmente, ele usa esta técnica para trazer à vida personagens de jogos e animes, mas a história de Encanto se tornou um fenômeno tão grande que acabou influenciando sua arte.

Sakura foi uma das personagens de anime transformadas

Nas imagens, que mais parecem fotos, Shefford transforma as irmãs Luisa, Isabella e Mirabel, cruciais na trama de proteger a chama que mantém os poderes da família funcionando. Além deles, também foram ilustrados os irmãos Camilo, Dolores e Antonio, que conquistaram o público com suas personalidades poderosas. Confira: