Capa da Publicação

Dragon Ball Z: Afinal, a lua voltou depois de Piccolo destruí-la?

Por Flávia Pedro

Além dos inimigos enfrentados por Goku e seus aliados, a lua também foi um “personagem a parte” que sofreu com ataques destrutivos dos Guerreiros Z, sendo destruída no mínimo duas vezes ao longo da franquia de Dragon Ball (uma por Mestre Kame e outra por Piccolo). Mas após ser destruída pela última vez pelo Namekuseijin, ela foi ou não restaurada com a ajuda das Esferas do Dragão?

Após ser destruída por Mestre Kame,os Guerreiros Z restauraram a lua em Dragon Ball com a ajuda das Esferas do Dragão. Mas depois que Piccolo a destruiu da última vez, ela quase nunca foi vista, o que poderia deixar em aberto se ela foi ou não restaurada.

Como em Dragon Ball Z não houve um diálogo claro sobre o que foi feito para recuperá-la, como aconteceu na sequência anterior,  ficou confuso por muito tempo se a lua ainda são ou não apenas detritos espaciais. Mas vamos recapitular a última vez em que ela foi destruída: no início da Saga Saiyajin, Piccolo a destrói com um raio de energia para parar o Oozaru de Gohan.

Piccolo destruindo a lua em Dragon Ball Z

Como os Saiyajins são uma raça que se transformam em macacos gigantes e sem controle quando estão sob a lua cheia, as duas vezes em que a lua foi destruída foram para parar os ataques de Goku e seu filho na versão Oozaru, com Mestre Kame destruindo para deter Goku e Piccolo fazendo o mesmo anos depois com Gohan.

Mas a lua já fez algumas aparições desde sua última destruição, foram elas: no episódio 118 de DBZ, “ Contra-ataque de Freeza”, onde Freeza se aproxima da Terra; e n capítulo 329 do mangá, chamado “Onde está Goku?”, que apresenta uma cena semelhante com uma mancha branca notavelmente grande sobre a Terra. (via CBR)

Ela também apareceu em Dragon Ball Super de forma bem nítida na noite anterior ao Torneio do Poder, no episódio 95 do anime, tendo inúmeros quadros onde ela se destaca ao fundo. Isso nos leva a entender que sim, a lua está de volta a órbita da Terra após ser destruída, mesmo que sua reconstrução não tenha sido suficientemente clara ao longo das sagas.

O que você acha:  é um erro de continuidade, já que não houve uma explicação, ou que ela foi mesmo restaurada com as Esferas do Dragão e a história apenas não mostrou? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também:

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro