Dragon Ball: Como o Mestre Kame pode ser imortal?

Capa da Publicação

Dragon Ball: Como o Mestre Kame pode ser imortal?

Por Flávia Pedro

Se tem uma franquia mundialmente conhecida por seus incríveis personagens poderosos, essa é Dragon Ball. Acompanhamos ao longo de muitos anos o desenvolvimento de muitos personagens, mas um que sempre esteve ali, mesmo não tendo tanto destaque quanto os poderosos Guerreiros Z, é o Mestre Kame. Sendo o primeiro treinador de Goku e a pessoa que inventou o Kamehameha, você sabia que ele também é imortal?

Mestre Kame apareceu pela primeira vez durante a saga do Imperador Pilaf e, desde então, ele se tornou parte fundamental da franquia de Dragon Ball, sendo o primeiro sensei de artes marciais de Goku e criando um dos golpes mais importantes da série. Mesmo que ele não receba tanto destaque por estar dividindo espaço com os poderosos Guerreiros Z, não dá pra negar o quanto ele foi fundamental para a trama.

Mas um fato que poucos fãs sabem é que Mestre Kame é um ser imortal. Pois é, essa é uma série em que inúmeros vilões tentam alcançar a imortalidade com a ajuda das Esferas do Dragão, mas Kame conseguiu isso sem elas.

Mestre Kame

Segundo a CBR, ele tinha mais de 300 anos quando foi inserido na série, parando de envelhecer após certo ponto de sua vida. Para manter sua imortalidade, ele tinha dois métodos:

1- ele supostamente recebeu a imortalidade de sua fênix de estimação;

2-  mais tarde foi declarado em Dragon Ball Super que ele come a Grama do Paraíso da Floresta do Terror para adicionar 1.000 anos à sua vida útil. 

Se, para ser imortal em Dragon Ball, bastava apenas comer essa Grama, ele bem que podia dividir o segredo com os demais Guerreiros Z. Mas e você, sabia que o Mestre Kame é imortal? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: