Dragon Ball GT: Roteirista responde se anime faz ou não parte do cânone da franquia

Capa da Publicação

Dragon Ball GT: Roteirista responde se anime faz ou não parte do cânone da franquia

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Dragon Ball GT segue os eventos do anime anterior, mas com uma história totalmente nova que não foi criada por Akira Toriyama. Apesar do autor estar presente no projeto, muitos afirmam que o anime não faz parte do cânone exatamente por não adaptar uma história criada pelo mangaká. A discussão sobre a obra já acontece há muitos anos, e um dos roteiristas do anime deu sua opinião.

Perguntado no Twitter se Dragon Ball GT era a sequência oficial de Z ou não, um dos roteiristas do anime, Takao Koyama, comentou que a obra faz parte do cânone. Claro que a afirmação dele não é algo definitivo, já que ele não decide o que é cânone ou não na obra, mas o comentário já foi o bastante para alegrar os fãs de Dragon Ball GT. Takao Koyama trabalhou em Dragon Ball Z durante quase toda a série, de 1989 até 1996, mas não retornou para o outro anime.

Roteirista responde que GT faz parte do cânone

Dragon Ball GT se passa alguns anos depois dos eventos finais de Z e coloca novamente Goku em busca das Esferas do Dragão, já que foi transformado em criança por Pilaf. O protagonista é acompanhado de sua neta Pan e de Trunks que agora é um adulto. O anime começa num tom mais leve, bem similar ao original que era mais focado no humor, mas logo começa a apresentar as lutas grandiosas que os fãs de Dragon Ball Z esperavam.

O anime, apesar de ter um público fiel, principalmente aqui no Brasil, não é muito querido pela maioria. Muitos acham as novas histórias ruins e até mesmo sentem que Dragon Ball GT não respeita a obra e os personagens de Akira Toriyama. O último anime da franquia foi Dragon Ball Super, que se passa antes de GT, já que Pan ainda é um bebê e Trunks segue sendo uma criança.

Confira também: