Dragon Ball: Design original da Ultra Ego de Vegeta seria parecido com forma icônica de Goku

Capa da Publicação

Dragon Ball: Design original da Ultra Ego de Vegeta seria parecido com forma icônica de Goku

Por Jaqueline Sousa

A poderosa forma de Vegeta, conhecida como Ultra Ego, já é uma velha conhecida dos fãs de Dragon Ball. A transformação é uma das mais fortes que o personagem já teve ao longo de sua trajetória, o que caiu como uma luva para ele. Entretanto, alguns esboços antigos do criador Akira Toriyama mostram que, inicialmente, o design desse poder era bastante parecido com a icônica forma de Goku, a Super Saiyajin 3.

Os esboços estão presentes em Dragon Ball – 30th Anniversary Super History Book, um livro comemorativo da série. A obra contém algumas artes conceituais de personagens, como dois protótipos da forma Super Saiyajin 3, assumidas por Goku na trama.

Enquanto um deles se parece muito com o atual design da transformação, o outro é relativamente diferente, distanciando-se da imagem de Goku e se aproximando mais da Ultra Ego de Vegeta. Ainda assim, essa talvez seja apenas uma coincidência, já que o antagonista nunca assumiu a icônica forma de Goku nos mangás originais.

Esboços originais da forma Super Saiyajin 3, de Goku.

Esboços originais da forma Super Saiyajin 3, de Goku, eram similares à transformação Ultra Ego de Vegeta.

Vale lembrar que a Ultra Ego não foi uma criação de Toriyama e, sim, do artista Toyotarou, que não chegou a revelar quais foram suas inspirações para o design da transformação (via Screen Rant).

A primeira vez que Vegeta assumiu o Ultra Ego foi no capítulo 74 do mangá Dragon Ball Super, em uma luta contra o rival Granolah. Apesar de ter perdido o combate, ele ainda assim garantiu um poder extraordinário e que o tornaria mais forte durante sua próxima jornada.

Aproveite também: