Capa da Publicação

Doutor Estranho 2: Roteirista comenta rumores de participação de Tom Cruise como Homem de Ferro

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegou aos cinemas este mês, trazendo várias participações especiais para o MCU. Antes mesmo da estreia do filme, no entanto, muitos rumores circulavam sobre quem apareceria na trama. Uma das hipóteses mais notáveis era a de que uma variante de Tony Stark vivida por Tom Cruise estaria no longa — e agora, o roteirista Michael Waldron afirmou que considerou a ideia.

Em entrevista à Rolling Stone, Waldron foi questionado sobre a veracidade do rumor. Em resposta, o roteirista afirmou que tudo não passa de invenção dos fãs, mesmo que ele tenha chegado a levar a ideia a Kevin Feige. Ele disse:

“É, isso era totalmente inventado. Quero dizer, não tem filmagens cortadas de Tom Cruise! Mas eu amo Tom Cruise, e eu disse para Kevin [Feige] em determinado ponto, fiquei tipo, ‘Podemos conseguir o Homem de Ferro de Tom Cruise? Lembro de ler sobre isso no Ain’t It Cool News tempos atrás, que Tom Cruise seria o Homem de Ferro’.

 

Edições feitas por fãs colocaram Tom Cruise no papel do Homem de Ferro.

Explicando melhor, ele disse que tudo de fato era invenção dos fãs, e ao ver isso ser discutido na Internet, pensou que seria uma ideia legal. Quanto à resposta de Feige, Waldron disse apenas que Cruise estava filmando Missão Impossível 7 e 8 na época, o que impediria sua participação. Assim, ele confirmou que ter o ator na sequência de Doutor Estranho nunca foi uma possibilidade real, dizendo:

“Eu não acredito [que alguém tenha entrado em contato com Tom Cruise]. Acho que nunca foi uma opção, por causa de disponibilidade.”

Com o multiverso continuando a ser explorado na atual fase da Marvel, ainda é possível que os fãs acabem vendo Tom Cruise em alguma produção. Como a fala de Waldron deixa claro, no entanto, a ideia nunca chegou nem perto de se concretizar, por mais que o roteirista tenha gostado da sugestão.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está atualmente em cartaz nos cinemas.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_