Capa da Publicação

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Primeiras reações ao filme são divulgadas

Por Leo Gravena

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura teve sua première mundial ontem, 2, e agora vários dos críticos que assistiram ao novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel deram suas primeiras reações no Twitter, falando o que acharam do filme e o que os fãs podem esperar do longa dirigido por Sam Raimi, da trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire.

O novo longa se passa após os eventos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e traz o herói interpretado por Benedict Cumberbatch tendo que enfrentar um grande problema no multiverso ao lado da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Wong (Benedict Wong) e America Chavez (Xochitl Gomez).

A maior parte das reações iniciais foram bastante positivas, com os elementos de terror sendo destacados, junto de visuais “psicodélicos” e também a atuação dos protagonistas, em especial Elizabeth Olsen, que interpreta Wanda Maximoff, e Xochitl Gomez, que “rouba a cena” como America Chavez. Confira as reações iniciais abaixo:

Erik Davis, do Fandango e Rotten Tomatoes, disse:

“De longe o mais assustador, horrendo, louco e aterrorizante filme da Marvel. Multiverso da Loucura definitivamente traz o sentimento de terror de Sam Raimi e amei isso. A música de Danny Elfman se encaixa perfeitamente para o tom estranho e misterioso do filme. Elizabeth Olsen é o grande destaque, em minha opinião”.

Joshua Ryan, do FandomWire, elogiou a mistura de elementos:

“Acabei de assistir Multiverso da Loucura e é um filme de Sam Raimi até o fim. Ele tem alguns dos momentos mais brutais e violentos que já vimos no MCU. Os elementos mais sombrios são misturados com humor bobo e pequenas partes de horror. É INCRÍVEL”.

Courtney Howard, da Variety, disse:

“Doutor Estranho é cheio de cenas bastante divertidas, personagens de peso e visuais caleidoscópicos alucinantes. Xochitl Gomez rouba a cena. Elizabeth Olsen domina. Benedict Cumberbatch é esplendido. O filme é uma boa entrada para o horror e possui a assinatura de Raimi”. 

Germain Lussier, do Gizmodo e io9, explicou que o filme é deslocado, mas muito bom:

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é o filme mais estranho da Marvel até agora. Ele é bastante deslocado, parcialmente de propósito, então nem sempre funciona, mas o terror, e especialmente Wanda, funcionam incrivelmente bem. Além de uau, que surpresas grandes”.

Cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Josie Marie, do FilmPosers, não gostou tanto do filme:

“No fim, não fui uma grande fã de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas uma coisa é certa: ele é cheio de estilo. Começa meio calmo, mas fica mais louco conforme passa. Eu dei algumas risadas, os visuais são divertidos e a trilha te entretém. Fãs de Sam Raimi vão ficar felizes, fãs do Doutor Estranho podem ficar confusos com para onde isso está indo e fãs de America Chavez, como eu, ficarão muito decepcionados.

Jenna Anderson, do Comic Book,

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é incrível. Ele é inventivo, verdadeiramente estranho e absolutamente divertido de se assistir. Não percebi o quanto o MCU precisava de algo assim”. 

Daniel Baptista, do The Movie Podcast, disse:

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é a Marvel no seu melhor. Sam Raimi entrega um filme de horror de super-heróis com visuais deslumbrantes e momentos mágicos que os fãs irão se lembrar para sempre. Cumberbatch e Olsen dão suas atuações mais fortes no MCU e Xochitl Gomez é o futuro”. 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de maio.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."