Doutor Estranho 2: Jamie Lee Curtis, de Halloween, compartilha críticas a filme da Marvel

Capa da Publicação

Doutor Estranho 2: Jamie Lee Curtis, de Halloween, compartilha críticas a filme da Marvel

Por Melissa de Viveiros

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreou esta semana, continuando a longa trajetória do MCU nos cinemas. A chegada do filme dirigido por Sam Raimi, no entanto, parece ter despertado o lado crítico da atriz Jamie Lee Curtis (Halloween, Entre Facas e Segredos, Sexta-Feira Muito Louca) que começou a compartilhar críticas à produção em sua conta no Instagram, instigando a rivalidade com seu novo projeto, Everything Everywhere All At Once.

Tudo começou quando a atriz fez um post comparando pôsteres dos dois filmes:

A legenda diz:

“Sou SÓ eu? Parece ESTRANHO que nosso pequeno filme que poderia e conseguiu e continua em primeiro lugar nos Estados Unidos e é VERDADEIRAMENTE MARAVILHOSO, maravilha mais que qualquer filme que a Marvel lance por aí? Everything Everywhere tem um filme da Marvel que vem aí com um pôster copiado? É uma daquelas disputas da Internet? Tudo que vou dizer é que nós ARRASARÍAMOS em uma disputa familiar com os estranhos de Doutor Estranho,” Curtis escreveu.

Horas depois, a atriz voltou a falar do novo longa estrelado por Benedict Cumberbatch. Dessa vez, seu post contava com imagens de críticas negativas à sequência de Doutor Estranho.

Post de Jamie Lee Curtis no Instagram.

A legenda do segundo post manteve o tom de exaltar o novo filme de Curtis ao mesmo tempo em que criticava o filme da Marvel. Ela escreveu:

“ALERTA DE VERDADE! Everything Everywhere é MARAVILHOSO! Tem um coração profundo e VIVO e elementos visuais BRILHANTES, performances EXTRAORDINÁRIAS e CENAS DE LUTA BESTIAIS FANTÁSTICAS… E custou MENOS que TODO o orçamento da mesa de lanches de Doutor Estranho e/ou qualquer outro filme da Marvel. COMPETITIVA? Com certeza. Não fui a líder de torcida principal na escola para nada. E P.S. nosso filme tem uma cena com uma briga de vibrador dinamite e também uma dança de acasalamento de mãos com cachorro-quente muito erótica e é incrível.”

Além do comentário, a atriz adicionou uma hashtag fazendo piada, na qual escreveu “acho que nunca vou participar de um filme da Marvel”.

Everything Everywhere All At Once conta com direção de Daniel Kwan e Daniel Scheinert. Além de Curtis, o filme traz em seu elenco Michelle Yeoh (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Harry Shum Jr. (Shadowhunters, Podres de Ricos), Stephanie Hsu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) e vários outros. O longa ainda não está disponível no Brasil.

A sinopse oficial diz:

“Uma idosa imigrante chinesa se envolve em uma aventura louca, onde só ela pode salvar o mundo explorando outros universos que se conectam com as vidas que ela poderia ter levado.”

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem direção de Sam Raimi, e traz o retorno de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), Wong (Benedict Wong) ao Universo Cinematográfico da Marvel. A obra também introduz America Chavez, vivida pela atriz Xochitl Gomez. O filme está atualmente em cartaz nos cinemas.

Veja também: