Capa da Publicação

Doutor Estranho 2: Fãs notam erro de continuidade hilário em comercial do filme

Por Gus Fiaux

A campanha de marketing de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura anda a pleno vapor, com o filme prestes a chegar aos cinemas nesta semana. Recentemente, a Disney liberou uma cena completa do longa, onde nós podemos ver o Doutor Estranho enfrentando o temível Gargantos – mas algo a mais chamou a atenção dos fãs nessa cena…

A cena original mostra Gargantos – um monstro invisível, cheio de tentáculos e com um único olho, essencialmente o Shuma-Gorath das HQs, com outro nome por conta de questões envolvendo direitos autorais – aparecendo para perseguir America Chavez. É nesse momento que Stephen Strange intervém e começa a enfrentar a criatura.

Contudo, no Twitter, um detalhe chamou a atenção: nos vários cortes da cena, podemos ver um erro de continuidade gritante envolvendo um figurante. Mesmo conforme a ação progride, ele aparece no mesmo lugar em cada corte, e sempre corre na mesma direção. Isso acontece quatro vezes, ao total.

Confira o vídeo a seguir:

Claro, erros de continuidade são mais frequentes do que se imagina no cinema, mesmo em produções gigantescas como um filme do Universo Cinematográfico da Marvel. Contudo, o curioso é notar como esse mesmo figurante passou quatro vezes em frente às câmeras, enquanto Strange já estava fazendo seus movimentos de luta.

Por isso, começou a surgir a piada, de vários usuários, que essas são as variantes multiversais do figurante. É óbvio, não há nenhum embasamento para que isso seja verdade, mas é uma possibilidade divertida levando em conta que o próprio título do filme já se liga ao Multiverso.

Gargantos no trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de maio.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux