Capa da Publicação

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é banido na China

Por Jaqueline Sousa

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente chega aos cinemas nesta semana, mas não para o mundo inteiro. Após ser banido na Arábia Saudita por causa de uma personagem LGBT, desta vez temos a confirmação de que o filme não estará disponível na China.

Depois de alguns meses de especulações envolvendo um possível banimento do longa no país asiático, a confirmação veio através do analista e repórter Oliver Chen. Em sua conta no Twitter, ele afirmou que “é oficial: Doutor Estranho é banido da China”. Ainda não há uma justificativa oficial para a decisão.

Essa não é a primeira vez que uma produção do Universo Cinematográfico da Marvel não chega às telonas da China. Desde Homem-Aranha: Longe de Casa, lançado em 2019, o estúdio não conseguiu colocar nos cinemas chineses outros projetos, como Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Eternos, que também foram banidos do país.

Menção à família de America Chavez no filme foi responsável pelo banimento do filme em outros países.

Muito disso vem do cenário pandêmico, iniciado em 2020 e com fortes consequências na China. Entretanto, no caso de Doutor Estranho, ocorreram algumas polêmicas envolvendo a inclusão de um jornal chamado The Epoch Times no filme. Segundo usuários chineses favoráveis ao partido comunista no país, o item seria um elemento antigovernamental (via CBR).

Vale ressaltar novamente que não foi divulgado o real motivo para o banimento.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia no dia 5 de maio de 2022 nos cinemas brasileiros.

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss