De onde vem os Digimon? Diretor do anime revela a origem dos monstrinhos

Capa da Publicação

De onde vem os Digimon? Diretor do anime revela a origem dos monstrinhos

Por Nick Narukame

Digimon é um anime que marcou gerações enquanto esteve em exibição na TV aberta. Porém, mesmo após muito tempo, os fãs seguem se perguntando de onde exatamente os monstrinhos tem sua origem, uma vez que isso não é explicado na obra. Agora, o diretor Habu Kazumasa revelou em entrevista que os personagens não nascem da tecnologia como muitos vinham pensando (via ComicBook).

Kazumasa trabalhou com Hiroyuki Kakudou, responsável pela direção das duas primeiras temporadas do anime, em Digimon Adventure. Assim, ele teve a oportunidade de conversar sobre sua visão acerca das criaturas da obra. A origem também foi abordada em uma dessas conversas.

Os monstrinhos digitais da trama do anime.

Os digimons seriam seres espirituais e não apenas dados tecnológicos.

“Tive várias conversas com o diretor da série de anime Digimon Adventure, Hiroyuki Kakudo. Conversamos muito sobre o que são Digimon, e o entendimento de Kakudo-sensei sobre Digimon é que eles são mais um ser espiritual do que digital. Para as pessoas que jogaram com o Virtual Pet, os Digimon só existem no mundo digital, então eles são basicamente algum tipo de dado [tecnológico]. No entanto, Kakudo-sensei acredita que esses Digimon – esses monstros sempre estiveram lá”, ele compartilhou.

O diretor continuou também dizendo que a tecnologia foi muito mais um meio que os espíritos dos Digimon encontraram para se comunicar com humanos do que a origem deles em si. Desse modo, os monstrinhos digitais sempre estiveram por aí, mas com o avanço tecnológico, finalmente conseguiram se tornar mais próximos da humanidade.

Mas e você? O que achou da visão do diretor sobre os personagens? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: