Death Note: Ryuk originalmente pareceria um humano, confira primeiro design do shinigami

Capa da Publicação

Death Note: Ryuk originalmente pareceria um humano, confira primeiro design do shinigami

Por Leo Gravena

Death Note é uma franquia de bastante sucesso nas mais diversas mídias, começando com o mangá escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata, e ganhando ainda mais popularidade depois de sua adaptação em anime. Mas você sabia que um dos personagens principais quase teve um visual bem diferente do esperado? Sim, o Shinigami Ryuk quase teve um visual humano.

Criada em 2003, a obra original e suas adaptações têm como foco Light Yagami, um jovem gênio que encontra um misterioso caderno que possui a habilidade sobrenatural de tirar a vida de quem quer que tenha o nome escrito nas páginas. Com esse poder, o protagonista decide matar indivíduos a quem considera criminosos, assumindo o nome de Kira para enviar sua mensagem ao mundo. Ao seu lado, ele possui um “Deus da Morte”, que o auxilia e sussurra em seu ouvido.

Em um momento anterior, o desenhista já havia explicado e mostrado o visual original do personagem. Segundo Obata, sua ideia inicial era que os Shinigami fossem como estrelas do rock.

“Minha ideia original para o primeiro capítulo é que Ryuk tivesse a aparência de um homem jovem, similar ao Light, mas com cabelos escuros e asas. Eu tinha a noção de que os Shinigami seriam parecidos com estrelas do rock atrativos. Mas se ele fosse mais atrativo que o Light, ficaria parecendo que o Ryuk era o protagonista e as coisas não funcionariam bem. Então meu editor me disse que ele não precisava parecer humano… e eu apaguei o que tinha e criei a versão atual”. 

Confira como seria o visual de Ryuk humano abaixo:

Ryuk como humano

E você, já sabia dessa história? Não deixe de comentar!

Confira também: