DC faz grande mudança no Bane nas HQs

Capa da Publicação

DC faz grande mudança no Bane nas HQs

Por Nick Narukame

Ano novo, publicações novas. Seguindo essa máxima, a DC Comics divulgou uma lista de lançamentos para o ano de 2023 e, entre eles, está mais uma edição da série de one-shots focada em vilões Batman: One Bad Day. Dessa vez, a trama será focada em Bane e já apresenta algumas mudanças no personagem.

Nessa nova aventura, décadas no futuro, o leitor acompanhará um Bane mais idoso, estilo O Velho Logan, que luta todas as noites contra homens vestidos como o Batman para ganhar a vida. Isso muda quando ele descobre que há uma nova fonte de Veneno no mundo e então parte para se livrar dela e impedir que outras pessoas tomem da droga que arruinou a sua vida (via ComicBook).

Batman – One Bad Day: Bane (Batman – Um Dia Ruim: Bane, em uma tradução livre) chegará às bancas estadunidenses em janeiro do próximo ano, contando com roteiro de Joshua Williamson (The Flash e Dark Crisis) e arte de Howard Porter.

O personagem Bane.

Capa variante de Batman — One Bad Day: Bane.

Alguns outros vilões como Charada, Duas Caras e Pinguim já participaram dessa linha do tempo, que se passa muitos anos no futuro, contando com edições dessa série de one-shots publicadas. Senhor Frio e Mulher-Gato também darão as caras por aqui, com suas edições previstas para serem lançadas em novembro e dezembro respectivamente.

Bane é um dos maiores vilões do universo do Vigilante de Gotham, tendo sido o único capaz de derrotar o herói de verdade. Será interessante aos fãs ver como ele se sairá do outro lado da moeda, lutando contra uma ameaça ao invés de representar uma e essa mudança ainda poderá trazer grandes surpresas.

Mas e você? O que espera do Velho Bane? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também as demais capas variantes dessa edição: