Dan Lin, de LEGO Batman, está sendo considerado para coordenar filmes e séries da DC Comics

Capa da Publicação

Dan Lin, de LEGO Batman, está sendo considerado para coordenar filmes e séries da DC Comics

Por Gabriel Mattos

A Warner Bros. Discovery está prestes a dar o seu próximo passo no plano de 10 anos para os filmes da DC. Segundo o The Hollywood Reporter, a empresa está querendo trazer Dan Lin como produtor executivo que vai coordenar seus projetos de herói na TV e no cinema.

De acordo com as fontes do site, a ideia transformar o diretor em uma figura com poderes semelhantes ao que Kevin Feige representa na Marvel Studios. Ele seria o principal responsável para garantir a coesão do Universo Expandido da DC Comics, respondendo diretamente ao CEO David Zaslav.

Conhecido por ser o produtor executivo de Godzilla 2: Rei dos Monstros, além de produzir outros sucessos como It: A coisa e Sherlock Holmes, Lin tem bastante experiência em construir verdadeiros espetáculos visuais. Entretanto, ao longo de sua carreira, o produtor teve pouco envolvimento com produções de super-heróis, participando apenas de LEGO Batman: O Filme.

LEGO Batman com a Liga da Justiça de LEGO

LEGO Batman: O Filme é o único filme de herói produzido por Dan Lin

Ainda não ficou claro em que estágio estariam as negociações com o produtor. Um insider afirmou ao THR que ainda não houveram propostas oficiais, mas outras fontes garantem que já aconteceram conversas para definir salário, a estrutura da DC Films e o futuro da produtora atual de Dan Lin, a Rideback.

Caso tudo se concretize, Dan Lin substituiria definitivamente Walter Hamada, que, segundo rumores, está decidido a deixar o cargo após a estreia de Adão Negro por estar insatisfeito com as mudanças vindas da fusão entre Warner e Discovery.

Leia também: