Novos animes da Crunchyroll não terão opção de exibição gratuita

Capa da Publicação

Novos animes da Crunchyroll não terão opção de exibição gratuita

Por Nick Narukame

A Crunchyroll está iniciando a maior temporada de sua história graças a sua fusão com a Funimation. No entanto, nos últimos dias, a empresa veio a público informar mudanças em seu plano gratuito que vão impactar novas atrações.

Até o momento, quem assinava o plano premium tinha acesso ao formato simulcast de lançamento, que disponibilizava novos episódios dos animes da temporada com legendas em português uma hora após a estreia no Japão. Decorrida uma semana após o lançamento para assinantes, o episódio era liberado para todo o público de forma gratuita, com a adição de anúncios.

Entretanto, as estreias da próxima temporada não serão mais disponibilizadas gratuitamente. Tanto os novos episódios de animes que foram renovados quanto animes inéditos serão liberados apenas para assinantes do plano premium.

Spy x Family é o anime mais esperado da temporada de abril.

Para apresentar as principais novidades da temporada, os três primeiros episódios de animes selecionados ainda serão liberados gratuitamente por tempo limitado. Para a temporada de abril, os seguintes animes terão uma prévia gratuita:

  • Spy x Family
  • A Couple of Cuckoos
  • Dawn of the Witch
  • Tomodachi Game
  • Skeleton Knight in Another World
  • Shikimori’s Not Just a Cutie
  • The Greatest Demon Lord is Reborn as a Typical Nobody
  • Trapped in a Dating Sim: The World of Otome Games is Tough for Mobs

Estes títulos terão três episódios liberados gratuitamente uma semana após sua estreia, como acontecia antigamente, mas todos os episódios se tornarão exclusivos a assinantes a partir do dia 31 de maio.

As alterações ao plano gratuito só afetam futuros lançamentos. Todas as animações presentes atualmente no catálogo da Crunchyroll ainda poderão ser assistidas de maneira completamente gratuita, com anúncios, após a mudança.

A plataforma confirmou que existem planos para disponibilizar novos conteúdos de forma gratuita no futuro, mas não disponibilizou detalhes sobre como ou quando isto deve acontecer.

Aproveite e confira também: