Crunchyroll funde seu catálogo com a Funimation sem aumentar preço das assinaturas

Capa da Publicação

Crunchyroll funde seu catálogo com a Funimation sem aumentar preço das assinaturas

Por Gabriel Mattos

Crunchyroll é um serviço de assinatura dedicado a exibição de animes, que conta com o maior acervo de títulos do mundo. E sua rica biblioteca se expande ainda mais a partir desta segunda (1)! O serviço anunciou a aguardada fusão com o catálogo da Funimation, sua antiga rival.

A ação é resultado direto da aquisição da Crunchyroll pela Sony, detentora da Funimation, em agosto de 2021. A compra custou US$ 1,175 bilhão aos cofres da empresa, a mais cara da história da indústria de animes. Junto ao anúncio da transação, foi prometido a eventual unificação dos serviços e este é o primeiro passo para centralizar o streaming de animes na Crunchyroll.

Ao todo, mais de 55 séries animadas japonesas, antes exclusivas da Funimation, foram adicionadas ao catálogo da Crunchyroll, além de opções de dublagem em português inéditas em animes populares como My Hero Academia. A novidade não acarretará em qualquer forma de acréscimo ao preço dos planos de assinatura.

A Crunchyroll-Hime anunciou todas as novidades nas redes

Em pronunciamento a imprensa, a Sony confirmou que, a partir do dia 1º de abril, todos os novos animes serão adicionados exclusivamente ao serviço da Hime-chan, enquanto o Funimation receberá apenas novos episódios de títulos que já constam em seu catálogo.

Como bonificação, usuários com uma assinatura vigente da Funimation receberão dois meses de Crunchyroll grátis para facilitar na transição de suas assinaturas. O que você achou da novidade? Pretende assinar a nova Crunchyroll? Não deixe de comentar!

Fique com: