Sobre o que é a nova série de TV estrelada por Tom Holland?

Capa da Publicação

Sobre o que é a nova série de TV estrelada por Tom Holland?

Por Melissa de Viveiros

Tom Holland é uma estrela em ascensão, tendo alcançado notoriedade em Hollywood com o papel de Peter Parker na Marvel. Agora, o ator está envolvido com um número cada vez maior de projetos que fogem ao eixo dos super-heróis, como é o caso da série The Crowded Room. O projeto chamou a atenção quando uma foto do ator caracterizado para ele foi divulgada, mas há muito mais a se saber sobre a série.

A produção é uma antologia da Apple TV+, e seguirá a onda das obras True Crime, que lidam com histórias de crimes reais. No caso de The Crowded Room, porém, a trama será apenas parcialmente inspirada por um criminoso real, envolvendo também elementos da história de Akiva Goldsman, o criador do projeto (via ScreenRant).

O criminoso que inspira o personagem vivido por Holland é Billy Milligan, que na década de 1970 foi julgado por vários casos de roubo, sequestro e estupro. Apesar disso, ele não foi para a prisão, tendo se safado da pena por sua defesa estabelecer que ele era mentalmente instável.

Tom Holland caracterizado para filmagens de The Crowded Room.

Vários hospitais psiquiátricos examinaram Milligan depois disso, concluindo que ele tinha mais de 20 personalidades diferentes, e o criminoso se tornou a primeira pessoa a não ser penalizada por crimes graves devido ao transtorno dissociativo de identidade. O caso foi adaptado em livro, além de chegar à série documental Monsters Inside: The 24 Faces of Billy Milligan, por meio da Netflix.

A série estrelada pelo intérprete do Homem-Aranha não será apenas sobre a história de Milligan, e ainda não há detalhes sobre o que exatamente será alterado. Apesar disso, até o nome do personagem principal é fictício, e Holland viverá Danny Sullivan ao invés de Billy Milligan, indicando o distanciamento entre o acontecimento real e o que será apresentado na ficção.

Além do ator, o elenco da obra trará ainda Amanda Seyfried, Emmy Rossum, Sasha Lane, Christopher Abbott e Emma Laird. Como a produção ainda está em um estágio inicial, The Crowded Room não conta com data de estreia até o momento.

Veja também: