Criador de Watchmen, série da DC, revela o que ele acha ser o maior problema dos filmes da Marvel

Capa da Publicação

Criador de Watchmen, série da DC, revela o que ele acha ser o maior problema dos filmes da Marvel

Por Chris Rantin

Conhecido por comandar Watchmen, a aclamada série da DC Comics que continua os eventos da clássica HQ de Alan Moore, Damon Lindelof foi extremamente sincero ao apontar qual é o principal problema dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel. O roteirista, diretor e produtor abriu o coração e explicou o motivo de estar saturado com este modelo de negócios.

Questionado pela Vulture, Lindelof reforçou que assiste a todos os filmes do MCU e compreende como a indústria do entretenimento funciona. Apesar disso, ele gostaria que houvessem menos lançamentos para que, dessa forma, cada projeto fosse especial.

“De um ponto de vista ligeiramente mais cínico, são apenas negócios. É uma indústria. E se você faz alguns filmes incríveis da Marvel, o instinto é ‘nós temos que fazer mais filmes da Marvel, precisamos expandir isso.’ E eu tenho uma espécie de sensação que fica tipo ‘Uau, eu gostaria que eles fizessem menos, porque isso faria com que cada lançamento fosse um pouco mais especial’. Mas eu assisto todos eles. Todos eles,” disse. “As pessoas não querem que as coisas acabem, mas eu sim.” 

Série de Watchmen foi extremamente bem recebida pelos críticos e fãs da HQ.

Lindelof, no entanto, não se incomoda com eles continuarem lucrando com o sucesso do MCU:

“Eu não me irrito com eles continuarem [lançando filmes]. Eu fiz prequels e sequels e reboots, então eu não posso ser hipócrita e dizer ‘Deus, tenha uma ideia original’ enquanto estou fazendo dois filmes de Star Trek e Prometheus.’ 

E aí, você concorda com ele?

Veja também: