Co-criador de America Chavez não foi pago pela aparição da personagem no próximo Doutor Estranho

Capa da Publicação

Co-criador de America Chavez não foi pago pela aparição da personagem no próximo Doutor Estranho

Por Jaqueline Sousa

A estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está a cada dia que passa mais próxima, e os fãs estão animadíssimos para finalmente conhecer o novo capítulo da história do Mago Supremo no Universo Cinematográfico da Marvel. Entretanto, uma controvérsia dos bastidores veio à tona: Joe Casey, o co-criador da personagem America Chavez, que será introduzida na sequência de Doutor Estranho, revelou que não recebeu pagamento pela aparição da heroína no filme.

A revelação do caso aconteceu através de uma entrevista com o The Hollywood Reporter (via Heroic Hollywood), onde Casey contou que a Marvel não tinha feito nenhuma compensação financeira pela participação em live-action de America Chavez, que será interpretada pela atriz Xochitl Gomez, no novo longa do herói ou em outros tipos de mídia.

Ele disse:

“A Marvel não me pagou nada por America Chavez, não somente por sua aparição na sequência de Doutor Estranho, mas também por diversos episódios animados na TV ou os inúmeros brinquedos que fizeram, ou jogos em que ela apareceu. Eles parecem estar bem com isso.”

A heroína Miss America Chavez será introduzida no MCU em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Casey também comentou o motivo pelo qual ele não está contente com essa “decisão” do estúdio, afirmando que não é uma questão de dinheiro. Ele disse:

“Para mim, não é sobre o dinheiro. Tampouco é uma questão de respeito. Nunca esperaria ser respeitado por uma corporação. Se estou em uma posição onde posso recusar o insulto deles por uma oferta e falar sobre isso, talvez o próximo cara – que pode mudar sua vida com esse tipo de dinheiro – consiga ter alguma chance de recebê-lo.”

No universo dos quadrinhos, America Chavez foi criada em 2011, em uma parceria entre Casey e Nick Dragotta. Multiverso da Loucura será a primeira vez que veremos a personagem no MCU, mas ela já apareceu em formato animado em produções da série Marvel Rising. 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia no dia 5 de maio de 2022 nos cinemas.

Aproveite também: