Caverna do Dragão: Afinal, o Mestre dos Magos era o pai do Vingador?

Capa da Publicação

Caverna do Dragão: Afinal, o Mestre dos Magos era o pai do Vingador?

Por Nick Narukame

Poucos desenhos animados geraram tantas teorias mirabolantes quanto Caverna do Dragão e seu final verdadeiro que nunca chegou oficialmente aos espectadores. Mas, o tão aguardado último episódio traria revelações impressionantes sobre muitos personagens da trama, como por exemplo o parentesco entre o vilão Vingador e o tão conhecido Mestre dos Magos que auxiliava os protagonistas.

A obra teve seu fim em 1985 sendo cancelada no que seria seu penúltimo episódio. O vigésimo oitavo capítulo das aventuras dos protagonistas nunca viu a luz do dia pois a série foi cancelada antes que ele pudesse ser produzido, mas, o próprio roteirista Michael Rives, divulgou informações sobre esse episódio final anos mais tarde, levando diversas teorias mirabolantes a cair por terra e surpreendendo a todos com a informação de que o Vingador, na verdade, era filho do Mestre dos Magos esse tempo todo.

Vingador, vilão de Caverna do Dragão.

Vingador, na verdade, estava buscando por redenção.

No episódio final, Mestre dos Magos e Vingador fariam uma aposta que definiria se os protagonistas poderiam ou não retornar ao mundo de onde vieram. Enquanto tentariam executar essa aposta, seria revelado que o Vingador, na verdade, era o filho do Mestre dos Magos que buscava por uma redenção. Ele foi corrompido pela magia maligna de um mestre diabólico que havia resolvido seguir muitos anos antes.

No fim desse último capítulo, os personagens teriam a chance de sair daquele mundo ou de ficar e vivenciar novas experiências ali mesmo, mas até mesmo no roteiro divulgado, o final ficaria em aberto e jamais saberíamos quem resolveu ficar e quem resolveu partir oficialmente.

Caverna do Dragão teve, ao todo, 27 episódios divididos em três temporadas.

Mas e você? Sabia desse detalhe? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: