Enquanto os vigilantes preferem preto, por que o Cavaleiro da Lua usa um traje branco?

Capa da Publicação

Enquanto os vigilantes preferem preto, por que o Cavaleiro da Lua usa um traje branco?

Por Junno Sena

Através dos anos, um dos destaques do Cavaleiro da Lua é a cor de seu uniforme. Entre ternos e capas, as personalidades do herói sempre escolhem a cor branca. Enquanto Batman e outros vigilantes preferem o preto para se esconder nas sombras, por qual motivo esse personagem opta por essa cor tão chamativa? A resposta é simples: para que vejam ele chegando.

Criado por Doug Moench e Don Perlin, Cavaleiro da Lua apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1975, na edição #32 de Werewolf By Night. O herói se tornou um personagem valioso para a construção da mitologia da Marvel, posteriormente aparecendo em diversos eventos da editora. Atualmente, ele brilha na nova série do Universo Cinematográfico da Marvel.

Porém, se os personagens da Marvel como Capitã Marvel, Homem de Ferro e outros grandes heróis, ganharam novos uniformes e cores ao longo dos anos, o Cavaleiro da Lua se manteve fiel a sua primeira aparição. Em quadrinhos recentes, a capa heroica deu lugar a um terno, mas permaneceu sendo o mesmo uniforme na cor branca.

Quatro imagens mostrando diferentes versões do uniforme do Cavaleiro da Lua

Algumas versões do uniforme do Cavaleiro da Lua

E existe um motivo para a cor branca atrelada a ele! Nos quadrinhos, quando questionado o porquê de vestir branco e prata em seu trabalho como vigilante, Cavaleiro da Lua respondeu que ele é a luz na escuridão e que Khonshu quer que seus inimigos saibam que ele está se aproximando.

Assim como o Batsinal é um indício de que o Homem Morcego está por perto, o uniforme do Cavaleiro da Lua é o aviso para que seus inimigos se preparem para sua chegada. Em um diálogo com Demolidor em Moon Knight Vol 5 #1, ele explicou:

“Eu não visto branco para me esconder. Eu me visto assim para que saibam que estou chegando. Para que saibam que é. Quando eles vem o branco, não importa se sou um alvo fácil. As suas mãos tremem tanto que não conseguiriam nem ao menos atingir a lua”.

Prático e icônico, o visual do Cavaleiro da Lua é como uma constante no universo dos quadrinhos e agora também no MCU, sempre brilhando com seu traje branco.

Cavaleiro da Lua, protagonizado por Oscar Isaac, está disponível na Disney+.

Aproveite e leia também: