Bucky se volta contra o Capitão América em novo quadrinho da Marvel

Capa da Publicação

Bucky se volta contra o Capitão América em novo quadrinho da Marvel

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Quem acompanha as histórias do Capitão América também conhece sua relação com Bucky Barnes. Os personagens tem vários anos de amizade, porém, em uma HQ recente, tudo parece ter ido para o ralo após uma reviravolta surpreendente: Bucky acabou atirando em Steve Rogers!

A situação ocorreu na quinta edição de Capitão América: Sentinela da Liberdade (via ScreenRant). A história escrita por Jackson Lanzing, Collin Kelly e desenhada por Carmen Carnero, apresenta Bucky atacando a sede do Circulo Exterior ao lado do Cap. Juntos eles conseguem destruir o quartel general e remover o controle dos soldados recrutados, porém toda o problema não acaba aí.

Os dois heróis precisam enfrentar um dos cinco líderes principais do Círculo Exterior, chamados de Revolução, e é nesse momento que Bucky faz uma revelação surpreendente: seu pai havia sido morto pela organização e eles eram os principais responsáveis por seu recrutamento no exército. Obviamente Bucky deseja vingança, mas Steve não pretende deixar que ele atenda a esse desejo. Ele se põe na frente da arma sacada por seu companheiro para impedir que ele atire em Revolução.

Quadro retirado da HQ citada.

Bucky atira em Steve para concluir sua vingança.

Só que Bucky não dá a mínima para isso e dispara tanto no Capitão América, quanto em quem ele queria de verdade, mostrando que a amizade deles não significa muito quando Steve se põe em seu caminho. Isso com certeza traz de volta a rivalidade entre os dois de quadrinhos anteriores e deixa os leitores ansiosos pelas próximas cenas.

E você? Está ansioso para saber o que vai acontecer? Divida suas teorias com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também um pouco mais sobre Bucky como Soldado Invernal: