Brendan Fraser faz discurso nostálgico após ganhar prêmio em importante festival de cinema

Capa da Publicação

Brendan Fraser faz discurso nostálgico após ganhar prêmio em importante festival de cinema

Por Arthur Eloi

O retorno de Brendan Fraser para Hollywood segue firme e forte! Anos após ter se afastado da indústria por ter sofrido abuso sexual, o ator agora volta aos holofotes por protagonizar A Baleia, e está sendo acolhido pelo público e pela crítica. Dessa vez, Fraser deu um discurso emotivo após ganhar um prêmio que pode lhe colocar no caminho de um Oscar.

Acontece que o ator venceu o prêmio especial do Festival Internacional de Cinema de Toronto, que nos últimos anos se tornou notável na temporada de premiações. Fraser aproveitou a ocasião para discursar, em uma fala cheia de emoção e bom humor (via Entertainment Weekly):

Isso é novidade para mim. Normalmente, eu sou o cara que entrega os prêmios, e me tornei muito bom nisso: com a mão esquerda eu seguro o troféu, e com a direita eu aperto a mão do vencedor. 

 

Fora dos elencos impressionantes que participei, a última vez que fiquei esperando ouvir meu nome foi durante uma premiação na quarta série, para a liga de boliche. Minha mãe disse que era um prêmio importante. Na plaquinha, porém, veio escrito ‘Brian Fusher’ – então se o Brian estiver aqui hoje, pode pegar o seu troféu depois do show. Esse aqui é meu.

O prêmio também foi marcado por mais uma enorme ovação para Brendan Fraser, que novamente foi às lágrimas pelo carinho do público. Confira o momento abaixo:

Em A Baleia, novo filme de Darren Aronofsky (Mãe!, Cisne Negro), Brendan Fraser interpreta Charlie, um homem de mais de 270kg que tenta se reconectar com sua filha distante – interpretada por Sadie Sink, a Max de Stranger Things. O papel é o primeiro protagonismo que o ator assume em muito tempo, visto que se afastou de Hollywood por ter sofrido abuso no início dos anos 2000.

O sumiço de Brendan Fraser foi repentino, e foi só por volta de 2018 que ele revelou o triste motivo por trás de sua ausência: foi abusado sexualmente por um produtor, e não conseguiu levar nenhuma denúncia adiante. Por conta dessa triste história, o retorno do ator conquistou enorme simpatia do público, em um misto de nostalgia pelos ótimos papéis que interpretou no começo dos anos 2000.

Papel de Brendan Fraser em A Baleia pode lhe render uma indicação ao Oscar

Ainda não há previsão de estreia para A Baleia nos cinemas brasileiros. Nos Estados Unidos, o filme será distribuído pela A24 ainda em dezembro de 2022.

Aproveite e confira: