Branca de Neve: Disney responde às críticas de Peter Dinklage à adaptação live-action

Capa da Publicação

Branca de Neve: Disney responde às críticas de Peter Dinklage à adaptação live-action

Por Melissa de Viveiros

Disney vem recriando diversas de suas animações clássicas em live-action ao longo dos anos e, atualmente, um dos projetos desenvolvidos tem foco em contar a história da Branca de Neve. Embora o projeto não conte com muitos detalhes divulgados, o filme já se tornou alvo de críticas por parte de Peter Dinklage, o Tyrion de Game of Thrones. Agora, foi a vez da empresa responder à fala do ator.

O ator Peter Dinklage.

Em seu comentário, o ator ressaltou que ficou chocado que a empresa se orgulhasse de escalar uma atriz latina para o papel principal ao mesmo tempo em que busca recontar uma “história retrógrada”. O The Hollywood Reporter entrou em contato com um representante da Disney, que ofereceu uma resposta ao comentário do ator, ressaltando que a equipe do live-action está tomando cuidados para evitar estereótipos presentes na versão animada. O comunicado diz:

“Para evitar reforçar estereótipos do filme animado original, estamos lidando com estes sete personagens de modo diferente e temos consultado membros da comunidade de nanismo. Nós estamos ansiosos para compartilhar mais conforme o filme entra em produção após um longo período de desenvolvimento,” o representante disse.

A matéria divulgada pelo site afirma ainda que o filme está em desenvolvimento há três anos, e os personagens anões estão sendo reimaginados desde os estágios iniciais do desenvolvimento. Além disso, Branca de Neve não é o primeiro live-action da Disney a ter consultores culturais, já que esse também foi o caso de Aladdin, por exemplo.

Branca de Neve conta com direção de Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha), tendo em seu elenco Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor) no papel da protagonistaGal Gadot (Mulher-Maravilha) como a Rainha Má. A produção ainda não possui previsão de estreia.

Veja também: