Afinal, por que o Bob Esponja mora em um abacaxi?

Capa da Publicação

Afinal, por que o Bob Esponja mora em um abacaxi?

Por Nick Narukame

Bob Esponja foi um desenho que marcou a infância de muita gente. Mas, mesmo após tanto tempo de lançado, um detalhe relativamente simples segue como motivo de duvida para muitos fãs: por qual motivo o protagonista vive dentro de um abacaxi no fundo do mar?

Segundo o site ScreenRant, o autor Stephen Hillenburg se baseou muito na cultura polinésia para compor o universo de sua obra e nessa cultura, os abacaxis estão bem presentes. Por isso, o criador começou a rascunhar moradias para os personagens usando essa representação e decidiu que, dentre tudo que havia desenhado, Bob Esponja iria preferia morar no abacaxi por conta de sua aparência alegre e do seu cheiro.

O abacaxi onde Bob Esponja mora.

O autor acredita que Bob Esponja escolheria viver no abacaxi por ser alguém alegre e gostar do cheiro.

Claro, as demais figuras utilizadas pelo artista foram aproveitadas nas moradias de outros personagens. Lula Molusco recebeu como casa uma cabeça tiki e Patrick ficou com uma rocha para chamar de lar.

Já na história do desenho em si, é revelado no longa “Bob Esponja – Entrando Numa Fria” (Truth or Square, no original) que o abacaxi do personagem acabou caindo de um barco no quintal de Lula Molusco. O protagonista então decide estabelecer moradia ali, o que deixa Molusco ainda mais mal humorado do que já era naturalmente.

Mas e você? Sabia dessa curiosidade? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: