Bob Esponja: Entenda como Patrick quase foi um personagem completamente diferente

Capa da Publicação

Bob Esponja: Entenda como Patrick quase foi um personagem completamente diferente

Por Nick Narukame

Patrick, a estrela do mar da animação Bob Esponja, é um dos personagens mais queridos do público. Porém, o que pouca gente sabe, é que o melhor amigo abobalhado do protagonista nem sempre foi assim tão doce e os planos iniciais para ele incluíam um papel totalmente diferente (via ScreenRant).

De início, Stephen Hillenberg, criador do desenho, pensou em Patrick como um dono de um bar de beira de estrada que vivia revoltado. O motivo de sua revolta era a cor rosada de sua pele que, para ele, era extremamente incômoda. Mas, no fim, essa ideia se manteve por poucos meses e não passou da fase dos storyboards no processo de animação.

Patrick em cima de um palco.

Patrick deveria ser um dono de bar de beira de estrada extremamente mal humorado.

Na versão original, Patrick entraria para a vida de Bob Esponja durante uma viagem que o protagonista estaria fazendo com Lula Molusco. A dupla faria uma parada no estabelecimento da estrela do mar e, assim, ele entraria para o elenco do desenho.

Apesar de, hoje em dia, ser muito difícil imaginar Patrick com qualquer outra personalidade que não seja a que ele acabou recebendo, muitos fãs se perguntam como teria sido o rumo do personagem se os planos iniciais tivessem se mantido. Teria ele e Bob Esponja se tornado tão bons amigos quanto são se Patrick fosse mal humorado como de início? Ou será que ele seria o melhor amigo do Lula Molusco?

Mas e você? O que acha dessa história toda? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: