Berserk: CCXP22 trouxe um painel exclusivo sobre a adaptação Memorial Edition

Capa da Publicação

Berserk: CCXP22 trouxe um painel exclusivo sobre a adaptação Memorial Edition

Por Flávia Pedro

A CCXP22 trouxe inúmeras atrações para o público nerd, mas essa é uma das primeiras vezes que os otakus puderam contar com um espaço dedicado a animes e mangás. Sábado (03) foi dia dos fãs de Kentaro Miura prestigiarem uma linda homenagem à sua carreira e obra mais popular: Berserk.

Berserk: The Golden Age Arc — Memorial Edition é a nova adaptação dos primeiros arcos da história de Guts, a fim de melhorar a qualidade das primeiras adaptações e oferecer aos fãs um verdadeiro tributo em memória de Miura, criador desse universo.

O Palco Ultra trouxe a Gabi Xavier, uma criadora de conteúdo muito conhecida por ser uma entusiasta e grande fã dessa obra. Ao lado dela, estavam os dubladores brasileiros dos principais personagens: Rodrigo Nanal (Guts) e Marcio Araujo (Griffith).

Painel em memória de Kentaro Miura no Palco Ultra, CCXP22

O bate-papo foi conduzido pela Gabi e os dubladores falaram um pouco sobre suas experiências profissionais e pessoais com a história. Rodrigo Nanal, por exemplo, afirmou que seu primeiro contato com Berserk foi a dublagem desse novo anime e que achou a obra muito agressiva.

Ao mesmo tempo, ele revelou que aos poucos foi se interessando cada vez mais pelo universo e que está curioso para saber mais sobre o futuro de Guts. Já Marcio Araujo falou sobre como dublar o personagem do Griffith tem sido uma experiência incrível.

Berserk: The Golden Age Arc — Memorial Edition

Em relação a dublagem, ele disse que o tom de voz do líder do Bando do Falcão está em sua zona de conforto, mas que o que ele mais gosta são as camadas que o personagem traz e, se você conhece essa história, sabe que Griffith é um personagem muito emblemático e misterioso.

Mesmo sendo uma obra bem antiga, o elenco se preocupou em não dar spoilers pro público, mas falou sobre suas cenas preferidas. Para Nanal, seu momento preferido foi quando Guts e Caska se refugiaram em uma caverna e ele cuidou dela, sem que aquele momento fosse sexualizado, além demonstrar o quanto Caska – apesar de sempre se fazer de forte e durona – é humana e possui momentos de vulnerabilidade.

Já o Marcio gosta dos momentos em que o Griffith aparece, pois tudo que ele faz tem um ar de duplo sentido. Além disso, ele também gosta das cenas de guerra, principalmente pela violência gráfica das cenas. Mas o evento do Eclipse ainda é muito esperado pelos próprios dubladores, já que eles não tiveram contato com a obra original e sabem como esse é o ponto de virada para toda a história.

Após a morte de Kentaro Miura, as vendas e a procura pelo mangá aumentaram e, aproveitando também a presença de uma das representantes da Panini, a pergunta sobre o novo volume do mangá foi respondida: ele chega no primeiro semestre de 2023! Você é um fã ansioso pelo volume 41 de Berserk? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: