Batman: Zoë Kravitz esclarece polêmica envolvendo teste para papel na trilogia de Christopher Nolan

Capa da Publicação

Batman: Zoë Kravitz esclarece polêmica envolvendo teste para papel na trilogia de Christopher Nolan

Por Junno Sena

O destaque de Zoë Kravitz como Selina Kyle, a Mulher-Gato, em Batman tem dado espaço para a atriz falar mais sobre as produções que esteve envolvida. Anteriormente, Kravitz comentou sobre como se sentia deslocada no set de filmagens de Big Little Lies por ser uma das poucas atrizes negras do elenco, mas também sobre ter sido rejeitada para uma audição para Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge por não quererem uma “pegada urbana” no filme.

Os burburinhos sobre qual papel poderia ser esse começaram e teorias ao redor de que Kravitz estava fazendo uma audição para interpretar a Mulher-Gato deram prosseguimento para a história. Agora, a atriz se viu precisando desmentir esses boatos.

Em um post de stories no seu Instagram, Kravitz escreveu:

“Ok, vamos conversar sobre click bait e jornalismo ruim. Não me disseram que eu era muito urbana para interpretar a Mulher-Gato em Cavaleiro das Trevas. Nem fazia sentido para mim sequer ser considerada para este papel na época. Eu queria uma audição para um papel pequeno no filme e me disseram (não sei quem disse isso, mas foi como me passaram) que eles não queriam uma pegada “urbana” para o papel. Isso era algo que eu ouvia muito há 10 anos atrás, era um momento diferente”.

Print do stories da atriz.

Kravitz ainda comentou que o desabafo não era uma forma de apontar dedos ou fazer alguém parecer racista, por que ela acredita que “nenhum deles quiseram lhe fazer mal. Eu apenas estava dando um exemplo de como é ser uma mulher de cor na indústria naquela época”. Ela continuou, escrevendo:

“De novo, isso foi há muito tempo, quando falar coisas assim casualmente era muito comum. E apesar de eu estar feliz que estamos tentando evoluir, vamos todos nos acalmar e checar informações antes de escrever coisas que não são verdade.”

O fato do papel ter sido descrito como “pequeno” por Kravitz foi o que fez o público relacionar a situação ao personagem de Anne Hathaway. Mesmo com uma trama relevante em Cavaleiro das Trevas Ressurge, ela ainda possui pouco tempo de tela. Ainda assim, a postagem da atriz esclareceu que esse não era o caso.

The Batman, protagonizado por Robert Pattinson e Zoë Kravitz está disponível nos cinemas.

Aproveite e continue lendo: