Batman Azteca: Choque de Impérios, animação original HBO Max, terá versão inédita de Coringa e Duas Caras

Capa da Publicação

Batman Azteca: Choque de Impérios, animação original HBO Max, terá versão inédita de Coringa e Duas Caras

Por Gabriel Mattos

Em setembro, Batman celebra 83 anos. Para comemorar, a Warner Discovery anunciou uma série de novidades para o herói, como brindes em jogos e eventos por todo mundo. Mas o mais empolgante são as notícias sobre Batman Azteca: Choque de Impérios, a nova animação original HBO Max. A plataforma de streaming divulgou as primeiras imagens confirmando as vozes originais dos vilões — Coringa e Duas Caras.

A trama acontece na antiga mesoamérica, durante o período em que os povos originários da América Latina sofriam a invasão dos colonizadores europeus. Com a ajuda de consultores, a clássica história de Bruce Wayne foi adaptada para incorporar elementos da mitologia asteca de forma orgânica. Nesta versão, ele se chama Yohualli Coatl e assumirá o manto do Cavaleiro das Trevas após a morte de seu pai pelas mãos do conquistador Hernán Cortés.

Hernán Cortés faz referência ao Duas Caras (Divulgação: HBO Max)

Hernán será um releitura do clássico vilão Duas Caras, que terá o rosto ferido em batalha após tentar enganar os líderes nativos. E ele não será o único vilão do Batman reencarnado nesta época — o Coringa, maior rival do Batman, será um fanático sacerdote mesoamericano chamado Yoka.

Forte defensor das antigas profecias do retorno dos deuses, ao pedir ajuda ao Deus da Guerra Huitzilopochtli, Yoka acredita que a única saída são os sacrifícios humanos. Mas a visão, ou delírio, acabam com o resto de sua sanidade, dando origem ao Coringa.

Yoka vai coringar após supostas visões divinas. (Divulgação: HBO Max)

No original, Coringa será vivido pelo comediante mexicano Omar Chaparro. Hernán vai ser interpretado pelo ator espanhol Álvaro Morte, enquanto Yohualli recebe a voz de Horacio García Rojas, mais conhecido por Narcos: México.

O filme foi originalmente anunciado em junho e está sendo produzido inteiramente no México. Entretanto, após drásticas mudanças na política de conteúdos, impostas pelo novo CEO David Zaslav, especulações sobre um possível cancelamento começaram a surgir. Mas o anúncio do elenco confirma que o projeto segue firme e que deve ser lançado como previsto.

Leia também: