Avatar: Arte de fã transforma obra de arte famosa em pintura de Aang

Capa da Publicação

Avatar: Arte de fã transforma obra de arte famosa em pintura de Aang

Por Flávia Pedro

As artes de fãs – também conhecidas como fanarts – estão ganhando cada vez mais popularidade, afinal é uma ótima forma de homenagear a obra que se gosta e trazer um novo olhar sobre ela. Pensando nisso, um artista utilizou uma obra de arte clássica do Séc. XIX para recriar Aang, o protagonista de Avatar: O Último Mestre do Ar. Confira essa homenagem incrível!

A pintura “The Fallen Angel” de 1847, do artista Alexandre Cabanel é mundialmente conhecida por sua expressividade no olhar do anjo que foi representado, e o pintor L’art pompier utilizou toda essa referência artística para recriar a pintura e transformá-la em “The Avatar’s Fury” (via CBR). A fanart foi enviada e publicada no perfil Avatar News (@AvatarNews_), confira a imagem e em seguida a comparação entre a obra original de Cabanel e a “The Avatar’s Fury”:

“The Avatar’s Fury” – L’art pompier (Imagem retirada do twitter)

Imagem retirada do twitter

Na arte do fã, vemos os cabelos e as asas do anjo de Cabanel substituídos por olhos e tatuagens de Aang brilhando em seu Estado Avatar, mas o olhar expressivo demonstrando raiva continua muito bem representado.

Enquanto os fãs aguardam pelo live-action, que está despertando grande interesse e curiosidade devido a parte do elenco que já foi divulgado (com o trio principal sendo Gordon Cormier como o Avatar Aang, Ian Ousley como Sokka e Kiawentiio Tarbell como Katara), fanarts como essa estão ajudando a matar um pouco da saudade e manter fresco os conteúdos sobre Aang e seus amigos. A Netflix já divulgou que a fotografia oficial já foi decidida e o processo de produção já está em andamento em Vancouver, mas ainda não temos uma data para a estreia da série.

Mas e você, o que achou dessa fanart baseada em uma obra clássica tão famosa? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: